Novo Bispo envia mensagem ao povo de Floriano (PI)

MENSAGEM AO POVO DE DEUS
DA DIOCESE DE FLORIANO

Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17)
Pasce oves meas

Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Augusto Alves da Rocha, caríssimos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos(as), demais Consagrados(as), Seminaristas e Vocacionados, Catequistas, Animadores das CEB’s, Movimentos e Pastorais, homens e mulheres de boa vontade, e todo o “Povo de Deus” da Igreja Particular que está em Floriano, “a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco”!

Caros irmãos e irmãs, com espírito de fé e humildade aceitei o chamado da Igreja, por nomeação do Santo Padre, o Papa Bento XVI, para suceder ao meu dileto irmão Pastor e Profeta, Dom Augusto Alves da Rocha, no governo e pastoreio da Diocese de Floriano. Estou consciente da nobre, mas também desafiadora missão que ora o Senhor me confia. Em minhas orações tenho dado graças ao Deus, Senhor da vida e da esperança, por todos vós, enquanto alegro-me pela “atividade de vossa fé, o esforço da vossa caridade e a perseverança da vossa esperança em Nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 1,3).

  Estou indo até vós para somar e caminhar com uma Igreja viva, discípula e missionária de Jesus Cristo. Neste momento de transição, muitas perguntas e incertezas ressoarão em nossos corações, como aquela de São Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho? (Jo 14,5). Mas, ao mesmo tempo, reavivamos o dom de Deus que há em nós (2Tm 1,6), pois, “com a alegria da fé, somos missionários para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo e, n’Ele, a boa nova da dignidade humana, da vida, da família, do trabalho, da ciência e da solidariedade com a criação (DA 103), à luz da evangélica opção pelos empobrecidos, o que, aliás, tendes procurado fazer com solicitude (Gl 2,10).
  Confesso, a minha satisfação é imensa ao saber que em breve, com a graça de Deus, estarei convosco, na firme esperança de que a nossa missão é para a “glória de Deus Pai, para o nosso bem e da Santa Igreja”. Enfim, confio o meu pastoreio à Virgem Maria, a discípula missionária mais perfeita do Senhor, e a São Pedro de Alcântara, para que na luz do Ressuscitado e com a força e a unção do Espírito Santo, também ecoem no templo do meu coração as Palavras do Mestre e Bom Pastor: “Apascenta as minhas ovelhas”.

  A todos o meu carinhoso e paternal abraço, e a minha bênção.

      Mons. Valdemir Ferreira dos Santos
        BISPO ELEITO DE FLORIANO

Vitória da Conquista, 17 de março de 2010.


Os comentários estão fechados.