Câmara altera dias e horário das sessões legislativas

Como forma de atrair a população para participar das atividades promovidas pelo legislativo municipal, a Câmara aprovou, por meio da resolução nº 52/2010, a mudança nos dias e horário das sessões da Casa. A partir do dia 07 de abril as sessões serão realizadas nas quartas e sextas-feiras, às 8h30min.

Para o presidente da Câmara, Gildásio Silveira (PT), a iniciativa tem como maior objetivo alcançar a população, criando oportunidade para participação da comunidade nas atividades do legislativo. ”Com essa mudança, nós esperamos que as lideranças da zona rural, as escolas e outros setores da sociedade, que por diversos motivos não acompanhavam as sessões realizadas a noite, participem das atividades da Câmara”, salientou, ressaltando o impacto econômico para a Casa.  O vereador destacou também a possibilidade de transmissão das sessões pela TV UESB. “Nós queremos contar com a comunidade dia 07, quarta-feira, dia em que iremos iniciar nossos trabalhos depois da mudança”, disse, convidando a população conquistense.

O primeiro secretário, Gilzete Moreira (PSB), apóia a mudança e destacou a experiência da cidade de Montes Claros, onde as sessões também são realizadas pela manhã e tem ampla participação da comunidade. “Creio que será uma experiência muito boa para a comunidade e para os vereadores. Nós queremos incentivar a participação da população nas sessões da casa”, salientou. As informações são da Assessoria de Comunicação


Os comentários estão fechados.