FAINOR: “Maior número de aprovados na OAB”

Contra fatos e números não existem argumentos

Da Assessoria

De acordo com o que consta do site da OAB (www.oab.org.br) , a FAINOR, em 2009, é a que mais aprovou no Exame Nacional da Ordem – processo que dá a condição de Advogado ao graduado em Direito. 

Veja acima o que dizem alguns números, referentes às três faculdades de Direito de Vitória da Conquista, na participação do Exame Nacional da OAB. É bom lembrar que a OAB realiza três exames por ano, mas, em 2009, só foram dois, já que um deles foi suspenso por decisão do Conselho Federal da própria OAB.

Agora fica fácil saber quem mais aprova e quem menos aprova, é só acessar www.oab.org.br e constatar a verdade dos fatos.

E, para os próximos Exames da Ordem, essa diferença em favor da FAINOR deve aumentar ainda mais, em relação a outras Instituições. É que a FAINOR, tem seu Curso de Direito, Autorizado e Reconhecido pelo MEC, com vagas para 200 alunos por ano. A instituição pública disponibiliza 80 vagas. Já a outra faculdade particular, tem o Reconhecimento de seu Curso de Direito com uma diminuição do número de vagas de 200, para apenas 100, a cada ano. Pelo menos é o que consta em documentos emitidos pelo Conselho Nacional de Educação – CNE, conforme se explica. Em 2003, o CNE autoriza a referida faculdade a fazer vestibular para ocupar 200 vagas anuais (processo nº 23000.008136/2002-33). Mas, quando do Reconhecimento desse mesmo Curso de Direito, já em setembro de 2009, o MEC reduz o número de vagas de 200 para 100, de acordo com a Portaria nº 1.422/2009, publicada no Diário Oficial da União – edição de 23.09.2009.   

Assim, FAINOR entende que os fatos reais ficam esclarecidos e a Sociedade, senhora absoluta da razão, fará o seu julgamento.


3 Respostas para “FAINOR: “Maior número de aprovados na OAB””

  1. Djalma Cardoso

    Muito intrigante a manipulação e propaganda com os números (vide outdoor da FTC) feitas pelas faculdades particulares…

    Em resumo, o resultado dos exames da OAB em 2009 foi:

    UESB (melhor índice de aprovação): 55 alunos fizeram o exame e 30 foram aprovados = 54,5% de aprovação;

    FTC: 109 alunos fizeram o exame e 29 foram aprovados = 26,6% de aprovação;

    FAINOR: 210 alunos fizeram o exame e 51 foram aprovados = 24,3% de aprovação;

  2. Anônimo

    É necessário comparar o número de inscritos de cada instituição para fazer uma comparação justa.

  3. Anônimo

    Os números apresentados não correspondem ao que está no site da OAB…

    Vale a pena conferir.

    http://www.oab.org.br/examedeOrdem/pdf/OAB_09_2_DesempenhoIES.pdf

Os comentários estão fechados.