NOVA CANAÃ: Testemunha diz que PMs algemaram jovem depois que ela foi baleada

Uma testemunha denunciou nesta quarta-feira (7) que os policiais algemaram a jovem Maísa Macedo, de 18 anos, mesmo depois de baleada durante uma blitz no último domingo em Nova Canãã.

‘Ela tava no chão algemada e baleada. Os dois policiais pegaram ela pelo braço e pela perna e jogaram no fundo da viatura. Só então a levaram para o hospital’.

A testemunha, que estava com mais quatro pessoas, disse que o jovem não foi revistado. ‘Na hora ele suspendeu a camisa. O policial mandou o outro revistar, mas ele não revistou. Ele [Cássio] estava com um blusão, e o policial não revistou nem o blusão e nem Cássio’.

Perseguição e tiros

Maísa estava na garupa da moto de um amigo, Cássio Bastos Santos, 21, quando ele viu uma blitz e fez um retorno para escapar da fiscalização. Os policiais perseguiram os dois e atiraram. Um tiro atingiu o ombro esquerdo de Maísa.

Cássio foi algemado e levado para delegacia por estar portando uma arma de calibre 38, enquanto a jovem ficou no hospital. No interrogatório, o motociclista alegou que a arma não pertence a ele.

O jovem foi foi levado para fazer exame de corpo de delito em Itapetinga. Ele diz estar com uma bala alojada no pé. As testemunhas devem ser ouvidas ainda esta semana em Nova Canãã ou em Ibicuí. As informações são do Correio


Os comentários estão fechados.