Ederlane Amorim fala sobre polêmica da Série D

Esta semana começou com a imprensa de Salvador levantando uma questão que chamou a atenção dos desportistas baianos, de maneira especial os que acompanham o Campeonato Baiano de Futebol. Segundo o jornal Tribuna da Bahia, por exemplo, a última vaga para a Série D estaria em jogo, entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista, porque o regulamento diz que seria a equipe melhor colocada a excessão de Vitória, Bahia e Fluminense de Feira que já tem suas vagas consolidadas.

Após o jogo contra o Vitória, em Salvador, quando o time perdeu por 1×0 e ali acabaram as chances matemáticas de classificação para as semifinais, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, consultou o presidente da Federação, Edinaldo Rodrigues, a respeito do Artigo 13º, Parágrafo Único, que trata do assunto e não deixa claro que o time deve ou não estar participando da fase semifinal. Segundo Amorim, a consulta foi feita porque o time precisava ter uma posição da FBF para decidir o futuro, já que alguns jogadores tinham propostas para atuar em outros clubes após o campeonato estadual, e poderiam ser dispensados se não houvesse a possibilidade do clube almejar a vaga.

Ouça a entrevista de Ederlane Amorim ao programa UESB NOTÍCIAS.


Uma Resposta para “Ederlane Amorim fala sobre polêmica da Série D”

  1. ANTONIO DE PÁDUA CARNEIRO JUNIOR

    Boa Noite, estou fazendo uma campanha para que o campeonato Brasileiro da serie D passe a contar com 64 clubes. Além dos 4 clubes rebaixados da serie C do ano anterior e dos 36 clubes indicados pelas Federações estaduais. Tambem teriam vaga garantida na competição os 4 clubes eliminados na fase quartas de final do ano anterior e dos 20 melhores classificados no ranking de clubes da CBF que nçao obtiveram a vaga através das outras formas de acesso à competição. Gostaria de saber a opiniçao dos senhores sobre o assunto e se possível a divulgação da idéia.
    GRATO
    Antônio de Pádua Carneiro Junior

Os comentários estão fechados.