BRUMADO: acidente trágico com quatro mortes deixa Brumado de luto

Tudo que teria começado com um capotamento de uma carreta, terminou em um grave acidente que teve um saldo trágico de 4 vítimas fatais e vários feridos, um desses em estado gravíssimo.

De acordo o site AcheiBrumado que ouviu uma testemunha,  o funcionário da Mineração Fênix Ltda, Nilson José de Amorim, que citou que “tudo começou, quando o ‘cavalinho’ da carreta de placa policial GKM 5960, de Belo Horizonte, que iria transportar minério, por volta das 3 horas da madrugada de domingo, na altura do km 08 (Lagoa do Arroz), da estrada que liga Brumado a Livramento, foi desviar de vários animais na pista e acabou capotando.

Continuando a testemunha relatou que “o motorista da carreta não se machucou, somente teve ferimentos leves. Como a carreta ficou tombada na pista durante todo o domingo, acabou atraindo vários curiosos, mas gostaria de observar que a empresa que efetuou os trabalhos de remoção, deixou todo o local muito bem sinalizado. Por volta das 11 horas da noite, um grupo de aproximadamente vinte pessoas estava olhando o acidente, quando um Voyage, em alta velocidade, que veio na contramão colidiu fortemente com umas oito pessoas e depois bateu com extrema violência na parte de trás da carreta. Ficamos totalmente assustados e quando fomos olhar a cena era de uma tragédia”.

O acidente até o momento teve um saldo de 4 vítimas fatais, todas de Brumado, e vários feridos, um, inclusive em estado gravíssimo.

O nome das vítimas fatais são: Darlan Andrade de Souza, residente no Distrito de Itaquaraí; que era o motorista do Voyage; os irmãos Clemilton Silva dos Santos e Alessandro Silva dos Santos e Claudio da Silva Carmo, todos residentes, segundo esses relatos, na Lagoa do Arroz.

A nossa equipe também foi ao Hospital Magalhães Neto e a direção informou que deram entrada três vítimas do acidente, sendo que uma delas, que pertencia ao grupo que foi atingido pelo Voyage, se encontra em estado gravíssimo, pois estaria com profundas lesões no fígado, bexiga, clavícula e costelas e vai ser transferindo com um urgência para uma UTI, possivelmente da cidade de Vitória da Conquista. As outras duas, ocupantes do veículo, tiveram apenas fraturas nos braços e já receberam alta.

Um outro dado relevante levantado pela equipe do AB é que a empresa que efetuou o resgate por meio de serviços de guincho, não teria comunicado a Polícia Rodoviária Estadual, que tem sede em Brumado, para as devidas sinalizações e essa negligência poderia ser a causa principal do trágico acidente. As informações são do site Achei Brumado

Confira mais fotos


Os comentários estão fechados.