Equipes da II Gincana Todos Contra Dengue recolhem 4.385 pneus

Em dois dias, a Comissão de Acompanhamento da II Gincana Todos Contra Dengue, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, contabilizou 4.385 pneus recolhidos pelas seis equipes participantes da competição nas zonas rural e urbana. Os pneus foram coletados em borracharias, residências e terrenos baldios da cidade, do distrito de Veredinha e dos povoados de Abelhas e São Joaquim.

As equipes tiveram 15 dias para cumprirem a prova, que valia 50 pontos por qualquer tipo de pneu (bicicleta, caminhão, trator, carros). Raiane Barros, membro da equipe “Abelhas Contra a Dengue”, que tem 46 participantes, falou do envolvimento da comunidade de Abelhas na gincana: “essa é a segunda vez que participamos e a comunidade ajuda muito. Crianças, idosos, todos nos ajudam, passamos o fim de semana todo juntando pneu”.

A equipe “Jupef”,  de Veredinha, contou com a ajuda do som da igreja local para pedir pneus à população, o que para Aline Vieira Santos, uma das 24 integrantes da equipe, tem sido muito importante para mobilizar os moradores para o combate à dengue. Já para Lúcia Correia, integrante da equipe “Unidos Somos Mais”, campeã da primeira edição da gincana, em 2009, retirar os pneus dos terrenos baldios não foi fácil: “estamos recolhendo pneus desde o primeiro dia da gincana e a maioria deles estava com água parada. Aproveitamos para orientar as pessoas sobre o perigo de deixar esse tipo de material abandonado”. Após a realização da segunda a prova, a classificação das equipes é a seguinte:

1ª Unidos Somos Mais –  131.350 pontos

2ª Vida – 50.150 pontos

3ª Criptonita– 24.000 pontos

4ª JUPEF – 6.700 pontos

5ª Abelhas Contra a Dengue- 6.500 pontos

6ª São Joaquim- 2.020 pontos

Confira a classificação completa aqui.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação


Os comentários estão fechados.