Gildásio Silveira destaca atuação da Câmara no combate à violência

Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (14), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), comentou sobre as críticas feitas quanto à situação de sujeira em alguns pontos da cidade. O parlamentar afirmou que, em alguns casos, apesar da coleta acontecer no período da noite, a população coloca o lixo nas portas das casas pela manhã, o que contribui para a sujeira em determinados locais.
Segundo Silveira, cerca de quatro mil toneladas de lixo são recolhidos mensalmente. em Conquista “Até poucos anos tínhamos lixo espalhado por todo o centro da cidade. Era uma situação de calamidade, pois a Prefeituira não pagava os prestadores de serviços”, disse, relembrando a situação da cidade até 1997.

Segurança pública – Sobre a segurança pública em Vitória da Conquista, o vereador afirmou que o tema foi discutido exaustivamente pela Câmara com os mais variados  segmentos da sociedade, em diversas ocasiões, “em que as autoridades competentes foram alertadas sobre as denúncias do crescimento da criminalidade”. Afirmou que entrou em contato com o subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ary Pereira de Oliveira, deixando-o informado do que está acontecendo em Conquista.

Silveira criticou a postura de determinado programa de rádio que, numa tentativa de confundir a população, afirmou que a responsabilidade pela segurança pública é do presidente da Câmara. Afirmou que a população sabe discernir a veracidade de  informações como esta. “Queremos contar com o apoio da sociedade e da imprensa responsável no enfrentamento da criminalidade”, declarou, ressaltando que é preciso reforçar os programas sociais.

O parlamentar afirmou que o secretário de Justiça da Bahia será convidado para participar de uma sessão especial que vai discutir estratégias de combate à violência.  “Admitimos que precisamos trabalhar cada vez mais”, disse, ressaltando que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara não quis discutir os temas relativos à violência.

O vereador destacou o trabalho que a Câmara realiza no combate à criminalidade, debatendo o tema e cobrando dos órgãos competentes soluções para tais problemas. “Não recuamos em nenhum minuto. A população tem acompanhado o trabalho do Legislativo e sabe do nosso empenho”, afirmou, enfatizando que a responsabilidade em encontrar soluções para a violência  é de toda a sociedade.

Atuação da Câmara – Sobre a atuação da Câmara no contexto de crescimento da cidade, Silveira destacou que o Legislativo tem aprovado os recursos para que o prefeito Guilherme Menezes execute as obras necessárias. “Os desafios são enormes e muita coisa boa esta sendo feita. Quem só acha coisas ruins, é porque não gosta de Vitória da Conquista”, declarou, defendendo coerência no discurso por pessoas que querem apenas aparecer quando criticam a administração municipal. As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal


Os comentários estão fechados.