Polícia apreende adolescente acusado de atirar em motorista do Samu

Por Juscelino Souza, A Tarde

Um cerco policial na madrugada desta quinta-feira, 15, no Bairro Pedrinhas, periferia de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, resultou na prisão de Marcos Vinícius Félix dos Santos, 20 anos – com passagens por roubo, tentativa de homicídio e suspeita de tráfico de drogas e de animais silvestres – e do adolescente D.M.S., 17. Este, apontado como de maior periculosidade, é acusado de disparar um tiro de pistola P-40 contra uma ambulância do Samu, em 9 de fevereiro, atingindo no braço esquerdo o sargento bombeiro Albiney Lima Santos, 35 anos, motorista do veículo.

Igualmente acusado de tráfico de drogas, assassinatos e de liderar o crime organizado no mesmo bairro, a pouco mais de um quilômetro da 1ª Delegacia de Polícia, o adolescente, conhecido como “Bibiu”, assumiu o posto de comando em lugar do também menor de idade ”Jararaca”, 17, a quem se atribuiu participação direta na morte do soldado PM Marcelo Márcio, 32, em 28 de janeiro, no Bairro Alto da Conquista.

O crime desencadeou uma série de ações que, entre autorizadas e desautorizadas, resultou na morte de 14 pessoas e no sumiço de outras três, todos adolescentes com ligação direta ou indireta com o acusado no mesmo bairro. O saldo do que o Ministério Público Estadual (MPE) considerou de “ação desastrada”, foi a apreensão do adolescente “Jararaca” e a prisão administrativa de três militares, a pedido do Secretário de Segurança Pública, César Nunes, por suposto envolvimento nos crimes posteriores à morte de Márcio.

Fuga – Eram 6h quando os policiais da 1ª Delegacia de Polícia iniciaram o cerco à casa de Marcos Vinícius, na Rua Vigário Ramos, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Vara do Júri, Reno Viana Soares, contra “Bibiu”, desde 22 de fevereiro.

Ao perceber a movimentação, a dupla tentou fugir pelos fundos, mas foi surpreendida e presa por uma segunda equipe policial que se posicionou numa rua próxima à casa. Apesar de promover tiroteios nos bairros Pedrinhas, Alto Maron, Nova Esperança e Alto da Conquista, “Bibiu” estava desarmado.

O delegado titular da 1ª DP, Fabiano Aurich, acredita que o armamento esteja escondido em casas de vizinhos ou em esconderijos nas redondezas. Os policiais continuam as buscas. Ambos estão custodiados na 1ª DP.


Uma Resposta para “Polícia apreende adolescente acusado de atirar em motorista do Samu”

  1. karol

    ainda bem que prenderam esses bandidos pois esses melientes estavam prantando um terror no alto maron e proximidades
    as autoridades tem que deixarem eles mofarem na cadeia

Os comentários estão fechados.