27 municípios baianos estão em situação de emergência

Depois de uma semana de chuvas fortes, já são 27 municípios do interior da Bahia em situação de emergência, segundo informou a Defesa Civil do Estado nesta quinta-feira (15).

Ao todo, 7.454 pessoas estão desalojadas no estado. Outras 3.249 estão desabrigadas e 379 ficaram feridas em consequências das chuvas. A estimativa é de que 169.297 pessoas ao todo foram afetadas pelas chuvas. Cinco pessoas morreram no estado – incluindo duas crianças em Salvador, na noite de ontem.

As cidades em emergência são, segundo o R7, Apuarema, Candeias, Cícero Dantas, Feira de Santana, Gandu, Ilhéus, Itagimirim, Itanhém, Itapetinga, Lauro de Freitas, Medeiros Neto, Nova Viçosa, Potiraguá, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz da Vitória, Santa Cruz Cabrália, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Simões Filho, Teolândia, Vera Cruz, Dias D´Ávila, São Sebastião, Wenceslau Guimarães e Salvador.

Em Salvador, uma das cidades mais prejudicadas, são 534 desalojadas, 215 desabrigados e 28 feridos. Em Dias D’Ávila, são 1.000 desalojados, cem desabrigados e 15 feridos.

Na primeira metade de abril, choveu na Bahia 486,3mm – mais da metade da média calculada para o mês. As informações são do Correio


Uma Resposta para “27 municípios baianos estão em situação de emergência”

  1. Davi Ferraz

    Embora as chuvas estejam castigando algumas cidades, em outras não choveu tanto assim, a ponto do prefeito ter que decretar ‘estado de emergência’. É o caso de Itapetinga, onde o prefeito decretou, desde o início de março, estado de emergência, sem um pingo de chuva. O pior foi que o próprio governador homologou a decreto municipal. Tenho certeza que ele foi induzido a erro. As chuvas continuam poucas em Itapetinga, a ponto dos produtores rurais se queixarem de que os açudes estão secando. O decreto do prefeito é uma fraude.

Os comentários estão fechados.