Gildásio Silveira critica Geddel

Gildásio Silveira lamentou os elogios de Lula a Geddel

 Em seu discurso na manhã desta sexta-feira (16), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), parabenizou o vereador Jean Fabrício (PCdoB) pelo discurso que analisou o cenário que se forma na disputa para o governo do estado nas próximas eleições. Silveira criticou duramente o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, pelas denúncias envolvendo corrupção e favorecimento de correligionários políticos na Bahia. “Ele faz negócios e não política”, declarou. 

O parlamentar afirmou que a população do Rio de Janeiro merece solidariedade e, acima de tudo, desculpas por ter sido prejudicada com a má distribuição de recursos para a defesa civil na gestão do ex-ministro. A distribuição privilegiou correligionários e aliados do PMDB em diversos municípios da Bahia. Segundo denúncias veiculadas na imprensa nacional, mais de 50% dos recursos teriam sido destinados ao referido estado. 

“Fico preocupado com a defesa que o presidente Lula fez a Geddel. De acordo com informações levantadas, um só município com pouco mais de 18 mil habitantes recebeu R$ 108 milhões. Queremos compreender quais os critérios de distribuição dos recursos”, disse Silveira. 

Silveira ressaltou que  todos reconhecem a competência do governador Jaques Wagner, que realiza obras em praticamente todos os municípios baianos. O vereador criticou a postura de determinado programa de rádio local que, quando recebia recursos do Governo do Estado para propaganda, falava “muito bem” do governador Wagner. “Hoje que não tem mais dinheiro, o mesmo programa critica o governador e idolatra Geddel, que nada fez por Vitória da Conquista e região. A população deve estar atenta para posturas com esta. Deve ter sido um grande negócio”, salientou. 

Ouça o discurso: 


Uma Resposta para “Gildásio Silveira critica Geddel”

  1. Alex

    Na verdade todos fazem negócios.Até a presente data não vi um politíco sequer,ser eleito simplesmente pela abnegação.Ou seja,pelo desejo único e exclusivo de servir a pátria!.

Os comentários estão fechados.