Polícia de Vitória da Conquista garante fechar cerco e prende dois, um deles é fugitivo

Fabiano Aurich, disse que sua equipe está fechando o cerco contra os traficantes e assaltantes no Alto Maron

 Por Juscelino Souza, A Tarde

O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Fabiano Aurich, disse que sua equipe está fechando o cerco contra os traficantes e assaltantes em toda a área jurisdicionada da unidade, sediada no bairro Alto Maron.

Na última quinta-feira, Marcos Vinícius Félix dos Santos, 20, e um adolescente que tinha mandado de busca e apreensão foram presos. A dupla foi localizada após um cerco policial em Pedrinhas.

O delegado Fabiano Aurich acredita que a dupla esconde armas em casas de vizinhos ou nas redondezas.

Marcos Vinícius, fugitivo do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), tem passagens por roubo, tentativa de homicídio e é suspeito de tráfico de drogas e de animais silvestres. O adolescente D.M.S., 17, é tido como de alta periculosidade. Contra ele pesa, por exemplo, a acusação de ter disparado um tiro de pistola P-40 contra uma ambulância do Samu, em 9 de fevereiro, atingindo o sargento Albiney Lima Santos, 35 anos, motorista do veículo.

Conhecido como Bibiu, também é acusado de tráfico de drogas, assassinatos, e de liderar o crime organizado a pouco mais de um quilômetro da 1ª Delegacia de Polícia.

Recentemente, ele assumiu o posto de comando em lugar do adolescente conhecido como Jararaca, 17, a quem se atribuiu participação direta na morte do soldado da Polícia Militar Marcelo Márcio, 32, em 28 de janeiro, no bairro Alto da Conquista.

O crime desencadeou uma série de ações que resultaram na morte de 14 pessoas e no sumiço de outras três. Três policiais militares foram presos por suposto envolvimento nos crimes posteriores à morte de Márcio. O adolescente Jararaca também foi preso.

O Ministério Público Estadual instalou força-tarefa, sob o comando do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), para acompanhar as investigações das polícias Civil e Militar. O Gaeco acompanhou exumações, apreendeu armas de militares, ouviu oficiais do 9º Batalhão PM, mas, passados mais de dois meses, ainda não há previsão de conclusão dos trabalhos.


Uma Resposta para “Polícia de Vitória da Conquista garante fechar cerco e prende dois, um deles é fugitivo”

  1. arleno

    eu estou horrorisado com esta violençia em minha terra natal.eu morro em sao paulo estava querendo leva minha familia para conhecer vit.conquista mas estou comedo pq meus pais morra nas pedrinha e a coisa ta feia porai

Os comentários estão fechados.