Campanha “Liderança Climática 2020” será realizada em Vitória da Conquista

Por Sara Reis

Entre os dias 28 e 29 de abril, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, Vitória da Conquista realizará a conferência regional “Conquista 2020 – Prosperidade para uma Região Sustentável”. Onde serão discutidos estratégias e planos de ação da transição para uma economia verde na Região Sudoeste da Bahia. O evento antecipa o Fórum Mundial de Liderança Climática, que acontecerá em maio no município baiano Mata de São João. Entre os palestrantes estão o presidente da State of The World Forum, Jim Garrison e o chefe de gabinete do Ministério do Meio Ambiente, Dr.Ivo Bucaresky, além de cientistas e especialistas renomados no assunto.

“A crise das mudanças climáticas é uma realidade crítica, grave e urgente que requer uma mudança na cultura global”. Esse é o alerta da Campanha de Liderança Climática Brasil 2020, promovida pela ONG State of The World Forum. A campanha visa convocar toda a sociedade a assumir a liderança climática para construir um novo sistema de convivência e alcançar uma meta de redução de 80% das emissões de carbono na atmosfera até 2020. Num período de 10 anos, a campanha pretende construir uma nova consciência global, através da mobilização e mudança de comportamento, e da utilização de energias limpas e soluções sustentáveis.

A Conferência Regional Conquista 2020 é organizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), TV Sudoeste, e tem o patrocínio do Banco Bradesco, Coca-Cola, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e Agência vOceve Multicomunicação.

Mais informações e programação completa podem ser obtidas no site do evento, www.conquista2020.com.br.


Os comentários estão fechados.