Filmes com temática indígena são exibidos no Teatro Carlos Jehovah

Por Sara Reis

Como forma de resgatar o passado dos nativos não apenas de Vitória da Conquista, hoje, 20, serão exibidos os curtas “Mitos do Mondo”, de Andrés Lieban, e “Pajerama”, de Leonardo Cadaval, às 15h. O longa “Serras da Desordem”, de Andrea Tonacci será exibido às 18h30. Trata-se da comemoração ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril, na qual, a Secretaria de Educação de Vitória da Conquista/Smed está realizando uma ação de valorização da cultura indígena.

Este é um projeto temático “Abril Indígena”, resultado de uma parceria entre o Projeto Cine Seis e Meia, da Secretaria Municipal de Cultura e a SMED, por meio de seu Núcleo da Diversidade. As atividades envolvem a exibição de dois curtas-metragens e um longa, todos com temática indígena, no Teatro Carlos Jehovah. A entrada é franca.

Os filmes são comentados pelo professor Luiz Caetano, mestre em Sociologia e vinculado ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O projeto é coordenado por Lucinéa Gomes e Carla Dias, do Núcleo da Diversidade da SMED. Com informações da Secom PMVC


Os comentários estão fechados.