UESB apresenta proposta de transmissão das sessões da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

A mesa diretora da Câmara, representada pelos vereadores Gildásio Silveira (PT) , Giizete Moreira (PSB) e Joel Fernandes (PTN) participou, na tarde desta segunda-feira (19), de reunião na reitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O objetivo da reunião foi a finalização do acordo para que as sessões da Câmara de Vereadores sejam transmitidos pela TV UESB.

A iniciativa visa ampliar e facilitar o acesso à informação para a população. A TV UESB é uma televisão educativa, que parte do princípio da formação do cidadão por meio da informação como produtora de conhecimento. Dentro desse conceito, a parceria Câmara – TV UESB vai cumprir um importante papel no exercício da cidadania em toda região Sudoeste.

Para o reitor da UESB, professor Abel Rebouças, uma sociedade desenvolvida é aquela que possui informação. “Quanto mais informação levarmos à nossa população, mais ela vai poder cobrar seus direitos. Desta forma a população vai poder acompanhar o trabalho de cada vereador da nossa Casa Legislativa. Para nós, é muito importante que a UESB esteja envolvida neste contexto, pois dispomos de um meio de comunicação que é da comunidade”, afirmou.

O professor Francis José, coordenador do  Sistema UESB de Rádio e Televisão Educativa (SURTE), destacou o papel social das duas instituições. “Quanto mais a Câmara e a UESB trabalharem para informar e formar o cidadão, mais qualificado será o debate dentro da comunidade. O maior sentido desta parceria é cumprir uma função social”, disse.

O chefe de gabinete da reitoria, professor Paulo Roberto Santos, salientou a importância da parceria. “A universidade coloca à disposição a estrutura da TV UESB para contribuir com esse momento histórico. Tanto a comunidade quanto o Legislativo ganham com essa parceria”, afirmou.

O vereador Gildásio Silveira (PT) destacou o papel educativo da TV UESB e o respaldo social que terá a Câmara com essa parceria. “O trabalho do Legislativo será transmitido por uma emissora que foi criada para contribuir com a educação da nossa comunidade”, disse, informando que o convênio será assinado no dia 28 de abril, na Câmara de Vereadores.  As informaçõesta são da Assessoria de Comunicação da Câmara Municial de Vitória da Conquista


Os comentários estão fechados.