Seis jovens são apreendidos por comandarem o tráfico em Vitória da Conquista

Por Juscelino Souza, A Tarde

Seis adolescentes com idades entre 16 e 17 anos foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28) acusados de comandarem pontos de tráfico de drogas nos bairro Alto Maron, Alto da Conquista e Pedrinhas, em Vitória da Conquista.

Os jovens foram encontrados por volta das 6h30, durante uma operação policial que cumpria mandados de prisão expedidos pelo juiz Reno Viana Soares. O objetivo era prender os maiores de idade Ildenberg Gomes dos Reis e Werley Silva Souza, mas a dupla não estava em casa.

No local, os policiais encontraram os adolescentes (quatro rapazes e duas meninas). Um revólver calibre 38 com munição estava escondido dentro do vaso sanitário e 60 papelotes de cocaína foram descobertos no forro do telhado. A droga estava pronta para ser comercializada, sendo recolhido até o material usado para seu armazenamento.

“Um deles assumiu a propriedade tanto das drogas como da arma. E ainda comentou que estava com o intuito de matar outro traficante que tentava entrar na sua área”, comentou o delegado Fabiano Aurich.

Segundo o policial, o grupo é responsável por vários assaltos a lan houses e estabelecimentos comerciais, além de tráfico de drogas e a suposta participação em homicídios. Os seis estão à disposição da Justiça.


Os comentários estão fechados.