Saúde vai realizar “Dia D” de vacinação contra a meningite C em Vitória da Conquista

No dia 1º de maio crianças com idade entre 2 meses e 5 anos incompletos deverão ser vacinadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado e a 20ª Diretoria Regioanal de Saúde/DIRES, realizam no próximo sábado, 1º de maio, um dia especial de vacinação contra a meningite C. O objetivo é imunizar todas as crianças com idades entre 2 meses e 5 anos incompletos. Neste dia, que está sendo chamado de “Dia D”, todas as Unidades de Saúde do Município estarão funcionando entre 8h e 17h para atender a população.

Para realizar esta nova vacinação, que será incluída no calendário vacinal das crianças, a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde realizará entre os dias 27 e 28 de abril, uma capacitação com todos os profissionais da Rede SUS para posterior disponibilização da vacina contra  meningite meningocócica do tipo C.

Segundo Leila Meira, coordenadora de Imunização, o Estado vai disponibilizar a vacina apenas para esta faixa etária e acrescenta que “a aplicação da vacina teve inicio em Salvador no mês de fevereiro de 2010, e seguiu para os municípios prioritários, que tinham elevado índice da doença. Como o município de Vitória da Conquista estava sob controle, com poucos registros de casos da doença, ficou por  receber a primeira remessa de doses da vacina neste momento”. As informações são da Secom


Os comentários estão fechados.