Em entrevista, o reitor da Uesb, Abel Rebouças, comenta sobre o convênio da TV Uesb com a Câmara de Vitória da Conquista e das eleições para novo reitor

Entrevista: Anderson Oliveira; Edição de texto: Sara Reis

Em entrevista, o reitor da Uesb, Abel Rebouças, comenta sobre o convenio da TV Uesb com a Câmara de Vitória da Conquista e das eleições para novo reitor

O reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), professor doutor Abel Rebouças São José, em entrevista ao Blog do Anderson comenta sobre o convênio entre a TV Uesb e a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista que foi assinado na última quarta-feira (28). Ele afirma que o objetivo é utilizar este meio de comunicação para levar a informação à comunidade regional e acrescenta que esta é uma oportunidade para os parlamentares da Câmara apresentarem seus projetos e receberem as cobranças, críticas e acréscimos por parte da sociedade.

Quando questionado em relação às queixas feitas pelo Colegiado de Comunicação no sentido de que a TV Uesb tem deixado de cumprir seu principal papel acadêmico, o reitor afirma que ocorre o contrário. “Acho que o papel da Universidade é exatamente cuidar da educação, a TV Educativa, e nós estamos procurando levar à comunidade regional, que na verdade é a grande promotora do desenvolvimento da Universidade através do pagamento dos seus impostos, então, nós temos que levar sim, dar um retorno e o retorno que temos que dar é no sentido de fazer com que a informação, o entretenimento, lazer possam ser disponibilizados à nossa comunidade”, conclui Rebouças.

Em relação às eleições para reitoria na Uesb que ocorrem no dia 20 de maio, o reitor informa que está tudo transcorrendo de forma tranqüila. E a partir desta segunda-feira (3) se inicia a campanha propriamente dita. Já em relação às eleições para deputado, o professor diz priorizar a Uesb e antes de se candidatar prefere terminar o mandato como reitor que se encerra no início de junho.

Ouça a entrevista.


Os comentários estão fechados.