Embasa esclarece o motivo dos transtornos causados em instalações de rede de esgoto em Vitória da Conquista

500 trabalhadores estão parados em Vitória da Conquista

Inúmeras são as reclamações por parte da população quanto às obras de instalação da rede de esgoto sanitário em Vitória da Conquista. De acordo vários leitores, com tais obras estão trazendo transtornos, pois as valetas abertas para colocar a tubulação não são fechadas adequadamente, o que provoca atolamento de veículos além de muita poeira quando faz sol e lama em dias de chuva.

Em greve há 18 dias os problemas aumentaram.

Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) informa que o motivo dos problemas vem em decorrência da Greve Nacional dos Trabalhadores na Construção Pesada. Em Vitória da Conquista, 500 funcionários do Consórcio Hidro H encontram-se parados.

De acordo a nota, nos últimos dias, as negociações foram abertas entre o Sindicato Patronal, que oferece 10% de reajuste salarial, e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada (Sintepav), que pede 17%. Segundo explicou o Engenheiro do consórcio, Alessandre Mattos, “os funcionários querem trabalhar, mas estão sendo impedidos por dirigentes sindicais”.

A Embasa afirmou que solicitou ao consórcio que, após o final da greve, organize uma força tarefa para recuperar todos os trechos danificados o mais rápido possível.


Os comentários estão fechados.