MASSICAS INDOOR: ladrão de abadás é preso enquanto curte festa em camarote

O sistema de câmeras flagrou a ação dos ladrões

Por Juscelino Souza, A Tarde

Carlos Santos Mesquita, um dos quatro homens identificados pela polícia como integrantes da quadrilha que roubou 30 ingressos para o camarote e 70 camisas do Massicas Indoor, foi preso pela polícia quando curtia o som do Chiclete com Banana no camarote da festa, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista no sábado (1).

De acordo com a polícia, Mesquita estava com o grupo que rendeu funcionários da empresa e, de armas em punho, roubou as camisas-ingresso na quinta-feira (29) numa galeria do centro. Eles fugiram em seguida, disparando duas vezes para amedrontar as testemunhas. Os quatro foram identificados pelo circuito interno de TV do prédio.

De posse do material cedido pela galeria, a equipe do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR) identificou os ladrões, todos moradores do Bairro Jurema, em Conquista. “Eles fazem parte de uma perigosa quadrilha de assaltantes que vem sendo investigada há meses pela policia civil”, disse o delegado Cléber Rocha Andrade.

Segundo ele, os integrantes do grupo se autodenominam PCJ (Primeiro Comando do Jurema) e são responsáveis por roubos de carros, motocicletas e casas comerciais ocorridos em Conquista nos últimos meses. “Em março nós localizamos uma casa nos fundos do estádio Lomanto Júnior que era usada pela quadrilha. Numa das paredes foi pichada a sigla do grupo criminoso”.

Andrade destacou que o grupo é chefiado por William Soares dos Santos, o “Teletubie”, assaltante foragido do Presídio Nilton Gonçalves desde o final de 2009. “Um dos autores do roubo que estava no camarote da festa foi conduzido para prestar depoimento”, prosseguiu.

“Vamos representar à Justiça pela decretação dos mandados de prisão preventiva dos integrantes da quadrilha, que terão seus rostos divulgados oportunamente para que a população auxilie a polícia na captura”, enfatizou o delegado. Um Fiat Siena roubado na cidade há dez dias – e utilizado no assalto à sede do bloco – foi abandonado pelo grupo no domingo.


5 Respostas para “MASSICAS INDOOR: ladrão de abadás é preso enquanto curte festa em camarote”

  1. Dirceu Góes

    De parabéns Juscelino Souza, que mais uma vez pula na frente e dá um show de jornalimo policial.

    Att – Dirceu Góes Jornalista e professor de Radiojornalismo I e II da UESB

  2. kkk

    toma juizo jovens a vida é tão bõa…

  3. thiago

    rapaiz esses caras ai são os mesmo qui estão roubando motos auqi em vitoria da ocnquista a policia tinha qui tomar uma providencia e fazer mais blits aqui pq a policia ta muito acomodada tbm nesse ponto abre o olho jovens !!!

  4. winkelruimtes huren

    Hi, I’m Dan. Our website is about Retail in holland. So it’s similar to your subject, are you interested? feel free to have a look.

Os comentários estão fechados.