PT realiza encontro do Grupo de Trabalho Eleitoral em Vitória da Conquista

Rivaldo Gusmão: presidente do PT em Vitória da Conquista

Diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores de várias cidades da Região Sudoeste se reúnem em Vitória da Conquista neste sábado (8) para discutir as estratégias eleitorais para eleição de Dilma Roussef à presidência da República e a reeleição de Jaques Wagner ao governo da Bahia.

 O Grupo de Trabalho Eleitora (GTE), coordenador pelo prefeito Luiz Caetano, de Camaçari, e a presidência estadual do PT/BA também estarão na cidade para dar posse aos GTE’s locais. O presidente municipal do PT, Rivaldo Gusmão, afirma que o momento será importante para que as lideranças regionais do partido aprofundem o debate sobre os rumos do partido e do projeto político que governa o Brasil, a Bahia e Vitória da Conquista.

 “O Brasil mudou com Lula e a Bahia mudou com Wagner; Vitória da Conquista serviu como referência para que pudéssemos fazer a disputa no Brasil e na Bahia. E mais uma vez nossa cidade será palco de debates sobre a conjuntura política nacional e regional e sobre a necessidade de o Brasil e a Bahia continuarem trilhando os mesmos caminhos, de desenvolvimento social e econômico com distribuição de renda e respeito às diferenças”, disse Gusmão.


Uma Resposta para “PT realiza encontro do Grupo de Trabalho Eleitoral em Vitória da Conquista”

  1. CIDADAO DECEPCIONADO

    Esperava mais dessa conjuntura política para beneficiar Vit. da Conquista. Reconheço que com o PT demos um salto importante. No entanto, Vit. da Conquista é ainda dependente de outras cidades (que são menores), mas sediam importantes órgãos públicos. Mais uma vez lembrando: aqui não temos uma superitendência regional da CAIXA ECONÔMICA, ela é em Itabuna; não temos uma Coordenadoria Regional de Ações da PM, ela tem sede em Itabuna; nossa Polícia Rodoviária Estadual pertence a 4ª CIA, que é sediada em Brumado; o nosso Corpo de Bombeiros é sediado em Feira de Santana. Então… de que nos adianta essa conjuntura ou alinhamento político e nossa cidade é dependente de outras menores? Acho que faltam representantes com projetos para Vit da Conquista. Aliás, não sendo injusto, parece-me que o deputado Edgar “mão branca” já falou sobre esse projeto de a CAIXA contar uma superintendência na região sudoeste com sede em Vit da Conquista. Assim nos desligamos de vez de Itabuna. E com relação a coordenadoria regional da PM, seria neste momento, que nos é tão delicado, especialmente porque a imagem de nossa PM e da nossa “insegurança pública” estão muitos ofuscadass e com descredibilidade perante todos, o governador criasse essa coordenadoria da PM aqui. Um órgão público dessa importância estreita nossa relação com o palácio de ondina. Acho que o que falta mesmo é boa vontade. Mas teremos uma nova chance com as próximas eleições. Vamos votar em gente de nossa terra – e olhem que tem muitos candidados: Zé Raimundo, Herzem Gusmão,Jean Fabricio, Ricardo Marques, Coriolan Sales e outros que não lembro o nome. O mais importante é sabermos quais os projetos para nossa cidade se se algum deles irá brigar por outras melhorias como exemplo: o necrotério, o aeroporto, verbas para revitaçização do nosso centro comercial, pela ampliação e dos hospitais públicos e por falar em saúde: mas uma vez, dependemos de Itabuna para realizarmos exames de citilografia (é um procedimento que permite assinalar num tecido ou órgão interno a presença de um radiofármaco e acompanhar seu percurso graças à emissão de radiações gama que fazem aparecer na tela uma série de pontos brilhantes (cintilação), isso porque o SUS tem cobertura em Itabuna e não em Vit da Conquista e muitas pessoas se deslocam para a região sul quando poderiam fazer em Vit da Conquista. Olha: são tantas coisas que viravia um livro. Só tenho que agradecer a esse magnífico blog, porque sei que o recado chegará aos políticos.

Os comentários estão fechados.