Em nota, Prefeitura de Vitória da Conquista contesta denúncias do vereador Néu do Gás

Néu do Gás diz que cobrou do prefeito e da secretária de saúde, mas os problemas continuam

Em nota, a Secretária Municipal de Saúde contesta as informações do vereador Néu do Gás (PSB), onde em entrevista concedida nesta segunda-feira (10) ao Blog do Anderson, ele denunciou que o atendimento na Unidade de Saúde Dr. Hugo de Castro Lima chega a demorar até seis meses.

“Nota ao Blog do Anderson

 A Unidade de Saúde Dr. Hugo de Castro Lima, que atende a população do bairro Guarani e adjacências, é composta por 3 médicos clínicos, 2 médicos pediatras, 1 médico ginecologista, 2 enfermeiros, 3 odontólogos, 2 auxiliares em saúde bucal, 12 auxiliares administrativos, 7 auxiliares de enfermagem, 2 auxiliares de serviços gerais, 1 vigilante e 17 agentes comunitários de saúde.

No ano de 2009 foram realizados 6.764 consultas médicas, 13.567 procedimentos odontológicos e 2.869 atendimentos de enfermagem, além de curativos, teste do pezinho, vacinação, exame preventivo do câncer de colo de útero, visitas domiciliares, atividades educativas em grupo, dentre outras.

O Hugo de Castro atende a uma população de aproximadamente 12 mil habitantes e é campo de estágio supervisionado dos cursos de fisioterapia, nutrição e psicologia. A unidade funciona das 08 às 17 horas de segunda a sexta-feira, com atendimento e agendamento de consulta todos os dias e tem como espaço de controle social as reuniões do conselho local de saúde que acontecem toda primeira segunda-feira de cada mês.

 Atendimento médico:

Clinico Geral:

Dra. Lícia – de segunda a quarta-feira a partir das 14 horas

Dra. Vera – de segunda a sexta-feira as onze da manhã

Dr. Bonifácio – de segunda a quarta-feira a partir da 14 horas

Pediatria:

Dra. Luciane – terça-feira nos dois turnos, quarta-feira pela manhã e quinta-feira a tarde

Dra. Miriam Brandão – segunda e quinta-feira as 15 horas

Ginecologista:

Dr. Dino – terça-feira a partir da 13 horas”


5 Respostas para “Em nota, Prefeitura de Vitória da Conquista contesta denúncias do vereador Néu do Gás”

  1. Alex Pereira

    Néu do Gás, em outras epóca, com um chapelão, poderia ser chamado de “pancho vila”. O bigode e o carão largo já possui.

  2. Mara

    Realmente o atendimento nos postos de saude de Vitória da Conquista é um descaso para com a população. O Posto de Saude Nelson Barros no Kadija é outro que esta jogado as moscas, só esta funcionando para pagar funcionarios pq os exames da população nunca são marcados. Minha mãe deixou um retorno lá para ser marcado já tem + ou – 1 ano e ate hj não foi marcado e a desculpa é sempre que a Medica (Dra Marines Faria) esta de ferias. Trabalhar assim um ano td de ferias é bom d++.
    Ainda tem gente que abre a boca e diz que a saude em Conquista esta uma maravilha….

  3. Barbosinha

    A saúde,a questão da segurança, dentre outros problemas que aflingem os moradores de Conquista.É grave!.Quem sabe na próximas eleições, venhamos a ter um “sapo barbudo” regional no comando municipal?.”Néu do gás – Aquele que fala mais faz!”

  4. Joel

    Realmente o posto~está abandonada é bom saber que mesmo o vereador néu do gás seja da sutuação ele ver o erro e está com o povo, parabéns néu do gás…provou que promete e faz!

  5. Pimenta

    Se todos os vereadores fizessem igual a “bigode” Conquista estaria melhor sem dúvida, Valeu vereador

Os comentários estão fechados.