Vitória da Conquista promove o 1º Festival de Forró

Segundo Gidelson Felício, o festival vai valorizar e dar fluidez à produção cultural regional

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista promove o 1º Festival vai integrar a programação do Forró Pé de Serra do Periperi, que será realizado entre os dias 18 e 27 de junho deste ano, nas praças Barão do Rio Branco, Tancredo Neves e Nove de Novembro.

O festival que acontecerá entre os dias 10 e 21 de junho e será dividido nas etapas classificatória, semifinal e final, com inscrições gratuitas até o dia 6 de junho. Podem participar músicos e intérpretes, profissionais e amadores, de Vitória da Conquista e região, que tenham na formação do grupo, um sanfoneiro, um zabumbeiro, um tocador de triângulo e um intérprete, com no máximo 6 pessoas. Serão aceitas músicas de composição regional e que não tenham sido gravadas com selo nacional. O ritmo pé de serra é formado por estilos como o baião, o xote, o forró universitário e o xaxado.

Para o secretário de cultura, Gildelson Felício, o festival é um avanço para a cultura da Região Sudoeste da Bahia. “O festival vai valorizar e dar fluidez à produção cultural de Conquista e região”, disse. O secretário destacou ainda o sucesso que foi a primeira edição do Forró Pé de Serra do Periperi, em 2009. “Foi um exemplo do grande potencial artístico e cultural que temos e de que precisamos apoiar e levar esta manifestação que é o forró a toda população”, afirmou.

Aqueles que não residem em Vitória da Conquista poderão enviar a gravação para a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer , no endereço Rua Coronel Gugé, 365. Centro. Vitória da Conquista – BA. Cep 45000-510. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 3422.3929.

Acesse o edital do 1º Festival de Forró de Vitória da Conquista clicando aqui.


Os comentários estão fechados.