Palestra esclarece sobre Previdência Social em Vitória da Conquista

Shirley de Queiróz | FTC

Estudantes e profissionais da área do Direito participaram nesta quinta-feira (13) da palestra “Segurados Especiais da Previdência Social”, organizada pelo professor Rodrigo Fernandes, do colegiado do curso de Direito, da FTC Conquista. O atendimento aos trabalhadores rurais foi o tema principal da atividade.

O servidor público da Previdência, Gerson Ferraz, palestrante da noite, começou a exposição cantando – canções de Luís Gonzaga e Elomar Figueira, que retratam a dura vida do homem do campo.

A caracterização do trabalhador rural para recebimento dos direitos junto à Previdência Social reserva muitos detalhes e, muitas vezes, o segurado pode acabar sendo lesado. “A iniciativa da FTC é bastante positiva, pois vai auxiliar futuros profissionais e pessoas que já trabalham na área a atender mais efetivamente os casos dos Segurados Especiais”, avaliou Gerson Ferraz.

Para o professor Rodrigo Fernandes, aprofundar os conhecimentos na área é uma questão de ética e de humanidade. “Temos a obrigação de atender a esse público, em geral muito simples e ingênuo”, completou.

Para os estudantes, a palestra serviu como oportunidade de pensar nessa responsabilidade. “É o evento perfeito para entendermos mais sobre a área e sobre a forma como podemos atuar”, afirmou a estudante do nono semestre de Direito da FTC Conquista, Jammylly Fonseca.


Os comentários estão fechados.