Ford comunica recall do novo Ka por risco de curto-circuito e incêndio

A Ford anunciou nesta sexta-feira (21), o recall de todas as unidades do novo Ka fabricadas entre 2008 e 31 de janeiro de 2010 com chassi até o número AB203702. No total são 166.460 unidades. De acordo com a montadora, os carros passarão por inspeção e modificação na fixação do chicote elétrico.

Como o chicote elétrico é um conjunto de fios que distribui a corrente elétrica para os vários componentes e sistemas do automóvel, o seu desgaste pode prejudicar o isolamento dos fios e causar pane em diversos equipamentos. Assim, em casos mais graves, pode haver curto-circuito e consequente incêndio.

Os proprietários dos veículos chamados podem agendar diretamente a visita nas concessionárias ou entrar em contato com o centro de atendimento da Ford, pelo telefone 0800 703 3673. O atendimento iniciará na próxima segunda-feira (24). As informações são do G1


Uma Resposta para “Ford comunica recall do novo Ka por risco de curto-circuito e incêndio”

  1. Sérgio B. Lima

    Tem um conhecido, que diz;”Carro bom é carro novo”!!.No passado esse ditado tinha validade.Hoje, é sinônino de risco até o próximo “recall”.Será que isso só acontece nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento?.

Os comentários estão fechados.