ABI quer apuração dos fatos da chacina de Vitória da Conquista de forma livre, sem pressões e sem ameaças

Jeremias Macário é jornalista e membro da Associação Baiana de Imprensa

Texto: Jeremias Macário

Não se pode combater a violência com mais violência, e a polícia deve ser a primeira a dar o exemplo quanto ao cumprimento da lei, não importando que seja morosa. A Chacina de Vitória da Conquista foi um ato de violência e transgressão à Constituição quando domicílios foram invadidos sem madado judicial. A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) defende que o trabalho de apuração dos crimes pelo Ministério Público e pela Justiça seja feito de forma livre, sem pressões ou qualquer tipo de ameaças. A verdade é que o fato aconteceu e 11 pessoas foram mortas. Quem são, então, os responsáveis? O mais lamentável é que nosso povo, diante de tanta insegurança está perdendo ou perdeu o conceito sobre o certo e o errado. Enquanto isso, continua a deficiência na educação, e o governo pouco investe no social. Não basta só aumentar o número de policiais e de equipamentos para conter o avanço da violência.   

Ouça a entrevista do jornalista concedida ao Blog do Anderson


Uma Resposta para “ABI quer apuração dos fatos da chacina de Vitória da Conquista de forma livre, sem pressões e sem ameaças”

  1. Sérgio B. Lima

    Desenvolvomento por desenvolvimento – O Canadá, pode ser um exemplo não apenas para o Brasil.Mas, violência naquele país é algo raro.Mesmo porquê,violência não é sinal de desenvolvimento,nem individual, muito menos social!!!.Ao contrário,violência é sinal de atraso,de retorno aos tempos da caverna!.

Os comentários estão fechados.