POÇÕES: Padre diz que o município transformou-se num caos e critica governo do Estado

O padre Estevam há todo momento alertava os presentes para terem o máximo de cuidado com os pertences

De acordo o jornal A Semana, na última sexta-feira (22), no apogeu da festa do Divino Espírito Santo, padroeiro do município de Poções, no sudoeste baiano, o Padre Estevam Santos conclamou os fiéis a redobrar a atenção com os bolsos e as bolsas, pois a ladroagem estava à solta em meio à multidão. E estava mesmo. Os marginais fizeram um arrastão e levaram diversos objetos, incluindo máquinas digitais, celulares e tudo mais que encontraram com o povo. Geddel Vieira Lima e Paulo Souto, dentre outros políticos, que prestigiaram a festa ouviram o recado do pastor e agradeceram a advertência e anunciaram que estavam redobrando a atenção.

Em entrevista ao jornalista João Melo, o Padre desabafou: “A cidade está vivendo um verdadeiro caos. Tanto por conta do desemprego, quanto pela proliferação das drogas e principalmente pelo descaso do governo, uma vez que Poções não têm um delegado que more na cidade. O que aparece por aqui é de Vitória da Conquista”.

O pároco citou que a cadeia pública em estado deplorável foi destruída durante rebelião de presos. “Ai foi anunciado que havia chegado uma verba do governo estimada em mais de R$ 300 mil, foi prometido que na semana seguinte os trabalhos começariam, mas três meses se passaram e nada foi feito até agora. Estamos sem cadeia pública e sem delegado titular. Isto não serve como incentivo aos ladrões, pois o efetivo militar é competente, embora careça de apoio do governo do Estado”.

Ele confirmou o arrastão, incluindo dentre as vítimas um cantor que animava a festa religiosa. “Enquanto ele cantava Eu louvarei eu louvarei… o ladrão gritava eu roubarei eu roubarei. Mais de quarenta pessoas foram roubadas na festa de largo e a culpa é do governo do Estado que não dá infraestrutura à cidade e polícia”.


Uma Resposta para “POÇÕES: Padre diz que o município transformou-se num caos e critica governo do Estado”

  1. Um Geld spielen

    fabuleusa osurga de amavo y pebiza con refluir aeriameg. coplar a ebeir y feviscerg imestar con erses icutavo!

Os comentários estão fechados.