Prefeitura notifica empresa responsável por lagoa onde já morreram 5 pessoas em Vitória da Conquista

Cinco pessoas já morreram por afogamento na lagoa
Cinco pessoas já morreram por afogamento na lagoa

Na última sexta-feira (21), a coordenação da Defesa Civil de Vitória da Conquista notificou a empresa Via Bahia Concessionária de Rodovias S/A a respeito de uma “lagoa” criada devido a obras realizadas no Km Sul da Br-116, próximo ao Atacadão.

A notificação decorreu de uma solicitação feita pela comunidade devido a uma série de afogamentos ocorridos no local. Até agora, segundo a comunidade, foram cinco óbitos, o último no dia 26 de fevereiro, de uma criança de apenas 11 anos.

Segundo informações do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, a “lagoa” tem cerca de 4 metros de profundidade e foi formada por acumulação da água da chuva na depressão à beira da pista.

De acordo com a coordenadora da Defesa Cívil, Rosângela Freitas, a coordenação está tomando todas as medidas cabíveis para que a empresa, responsável pelo local, providencie, o mais rápido possível, uma solução para o problema.

Em visita ao local, a Defesa Civil entregou a notificação aos responsáveis técnicos da empresa Via Bahia, que se comprometeram em resolver a irregularidade.


2 Respostas para “Prefeitura notifica empresa responsável por lagoa onde já morreram 5 pessoas em Vitória da Conquista”

  1. Francisco silva filho

    Espero que a solução que “essa empresa” encontre, não seja, a mais radical possível; qual seja: ESVAZIAMENTO E ATERRO DO LOCAL. Se assim acontecer, estaremos dessa forma, contribuindo para uma maior secura do ar em nossa cidade, que, é bom que se frize, a nossa umidade relativa do ar em Vitória da Conquista em média anual, não passa de 40%, o que inviabiliza as precipitações de que tanto necessitamos em nossa cidade e região. Se chove pouco, aumentam as crises alérgicas desencadeando as Rinite e Sinusites.
    Não vamos, cortar árvores porque elas sujam as ruas, cuidem delas; não vamos quebrar as barragens, como fez o Pedral no ano de 1963, só porque disseram para ele que a barragem do “Aguão” era foco de caramujos, quebrou-se a barragem e os caramujos ficaram e continuam fazendo as suas vítimas. Se essa barragem está vitimando pessoas que vão lá se banhar, o problema não é da barragem, pois, se ela for extinta, esses que não morrerem aí por falta dela, morrerá em outra mais distante!

    Francisco – Curitiba – PR

  2. gerivaldo

    porque não si paga um pedagio e passa pelos dois para ajilizar a fila ou seja diminuir as filas?

Os comentários estão fechados.