Cavalo circula no Centro de Vitória da Conquista

Vitória da Conquista possui cerca de mil animais, entre cães e cavalos, abandonados nas ruas da cidade. Essa é a estimativa da Associação Protetora dos Animais do Sudoeste da Bahia que mantém em seu abrigo mais de 200 animais em tratamento. “Mantemos os animais através de doações, já procuramos por diversas vezes o poder público municipal, mas não fomos atendidos”, disse a presidente da instituição, Leonice Sá Araujo, que segundo, desfez de vários patrimônios para investir nos materiais para a sobrevivência dos animais.

Ainda de acordo a presidente, uma ação foi movida na justiça para que a Prefeitura Municipal instale um Centro de Zoonose para a assistência dos bichos. “Nós precisamos de um veterinário e um funcionário para nos auxiliar na limpeza, já estivemos reunidos com o Prefeito e com o Secretário de Meio Ambiente, mas nenhuma medida foi tomada”, falou a ativista.

O Blog do Anderson flagrou no final da tarde desta terça-feira (25), nas proximidades da Receita Federal, em pleno Centro da cidade, um cavalo branco entre os carros sem saber para onde ir.

Confira o vídeo.


Uma Resposta para “Cavalo circula no Centro de Vitória da Conquista”

  1. Alex

    N~fao é sem motivos – Cavalo tem vários significados.

Os comentários estão fechados.