Guilherme diz que Saúde e Educação são prioridade

Em entrevista ao Blog do Anderson, durante ato político de inauguração do escritório político do deputado estadual Valmir Assunção na última sexta-feira (21), em Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes falou sobre os investimentos que o governo tem feito na área de educação e saúde e afirmou que são “superficiais” as críticas feitas pelo radialista Herzem Gusmão, que tem feito ataques diários ao governo municipal.

Ouça a entrevista:


6 Respostas para “Guilherme diz que Saúde e Educação são prioridade”

  1. Mariana

    Um tanto contraditória esta entrevista do nosso prefeito,levando em consideração o caos que se encontra o Hospital Geral de Vitória da Conquista, sendo que pacientes estão precisando urgentemente de UTI´S e la se encontram dois leitos desativados na UTI 2 por falta de funcionários. O hospital Unimec que de hospital muito pouco tem, deveria ser fiscalizado mais de perto, pois se encontra com altos índices de infecções hospitalares, sem condições de manter pacientes e dificultando a saúde pública, quando deveria tratar os enfermos. Políticos por favor tomem uma atitude decente mude o quadro atual, parrem de pensar somente em ganhos pessoais, o povo agradece!!!

  2. Eng.W. Anúnciação

    Imaginem, se não fossem prioridades!

  3. Alva

    Se nosso prefeito reconhece a prioridade da saúde,então é hora de agir,e investir nela como prioridade realmente,o HGVC chega ser desumano o atendimento,mais ainda no pronto socorro do Hospital São Vicente.Espero que as autoridades,invista na saúde com mais prioridade,repare a situação de abandono nos postos e hospitais.Bem como,os pronto-socorros,sem médicos nos plantões,condições de internamentos precária.Essa área,precisa de mais atenção,a população carece de um acolhimento digno e seguro aos doentes e familiares.
    O SUS foi criado para atender obrigatoriamente todos os cidadãos,aos poucos surgiu o setor privado,participando de forma complementar,com prestações de serviços e convênios,que foi liderando o atendimento,mas exclui as pessoas sem renda,onde acabam sendo humilhadas quando não mortas,por falta de assistência.
    Os conquistenses,contam apenas com dois hospitais públicos, os demais na maioria das vezes,só tem profissionais no setor privado.
    Cadê os investimentos?
    Não vimos resultado algum…

  4. joao carlos

    Ele esqueceu também de dizer se nas suas prioriades de saúde estão incluidas a extensão de serviços pelo SUS aqui em Conquista, pois muitos conquistenses têm que se deslocarem à Itabuna para realizar o exame de cintilografia que o SUS de lá foi credenciado. É um absurdo uma cidade com mais de 319.000 habitantes e ainda ser tão dependente de outras cidades menores. Apenas dois hospotais públicos. Por que o governo não constroi outro hospital e equipa os outros? Isso é falta de capacidade.

  5. mario

    Se a prioridade é saúde: imaginem se não fosse… Li uma reportagem em um blog da regiao sul da bahia, o http://www.pimentanamuqueca.com.br/
    PARTE DA REPORTAGEM: […O Governador estará em Itabuna no Hospital Geral Luiz Viana Filho, para inaugurar as obras do pronto-socorro e do mais moderno centro de diagnóstico por imagem do interior baiano]. É louvável que ele realize obras em toda parte, não sei porque ele faz em Itabuna que é oposição, mas e vit da Conquista sendo PT, por quê ele não capacitou também o nosso Hospital de Base com esse “centro de diagnóstico por imagem”?
    Itabuna tem vários serviços conveniados com o SUS e como João Carlos disse, faz vergonha uma cidade de 319.000 habitantes recorrer a outras menores. Realmente temos motivos para reclamar dessa gestão fraquíssima do Dr Guilherme. Com certeza, ele não ganha masis eleição para prefeito em Conquista (espero que o nosso povo enxergue isso na próxima).

  6. Luiz

    Realmente é vergonhoso. Por falta de opção votei no PT. Vit da Conquista apesar desse crescimento todo, é ainda uma cidade dependente em vários setores, acho-a provinciana como as todos as outras do interior. O SUS em Itabuna tem mais convênios. A saúde pública na Bahia está falida. Que adianta essa fama de 3ª maior cidade baiana se, nem se sequer, o nosso território sedia órgãos públicos como foi citado por tantos leitores. O nosso prefeito, que também é médico, precisa mostrar na prática essa prioridade com a saúde. Li também o blog citado pelo sr Mario. Itabuna contará com o mais moderno centro de diagnóstico por imagem do interior baiano. E v. da Conquista, por quê não?

Os comentários estão fechados.