Movimento negro de Vitória da Conquista poderá ingressar com ação contra radialista

Há rumores de que entidades ligadas ao Movimento Negro de Vitória da Conquista estão se reunindo para ingressar com denúncia no Ministério Público (MP) contra o radialista, presidente municipal do PMDB e pré-candidato a deputado federal  Herzem Gusmão que, no último dia 17, indagou, em seu programa de rádio, porque alguém sequestraria uma menina negra. Pessoas ligadas ao movimento negro asseguram que houve prática racismo, crime inafiançável no Brasil.

Segundo a dirigente de um dos movimentos organizados, a cidade toda está comentando o fato, que já teve repercussão em outros blogs Bahia afora. “Racismo é crime inafiançável, mas não se trata de querer colocar ninguém na cadeia, mas educar para que essa pessoa aprenda a viver na diversidade”.

Ouça o comentário do radialista


5 Respostas para “Movimento negro de Vitória da Conquista poderá ingressar com ação contra radialista”

  1. jdean

    “A cidade toda está comentando o fato” BESTEIRA!!!!.Herzém ja teve funcionários negros!.Na sua mensagem incomum, por ser um tanto confusa.Normalmente o mesmo se expressa claramente – Não há qualquer indício de préconceito!.

  2. MAURO OLIVEIRA

    Caro J Dean, o fato de ele ter tido funcionários negros não lhe reserva o direito de tecer tal comentário, eivado de preconceitos e de um irado desprezado para com a cor da pele. A resposta ele terá nas urnas, quando acordar para a realidade e, tadiamente, perbere que pessoas têm cor, mas o voto, não.

  3. james

    Este discurso, jdean, é no nínimo um conformismo branco, de quem não sente na pele, literalmente, a latência do racismo.

  4. Angela

    Nao creio de forma alguma que houve preconceito, infelizmente Herzem nao foi feliz em se expressar, acho que ele quiz dizer mesmo e que porque rapitar uma crianca tao novinha, talvez pobre.
    Simplesmente foi um momento de falha de expressao. Acho que ele devera se desculpar e fazer a correcao. Portanto nao creio que houve nenhum momento de preconceito.

  5. Maria

    Pessoas, s

Os comentários estão fechados.