Arquidiocese de Vitória da Conquista celebra ordenação de novo bispo

Padre Valdemir Ferreira foi eleito para a Diocese de Floriano, no Piauí

Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista, o padre Valdemir Ferreira foi escolhido, no dia 17 de março, pelo papa Bento XVI, como bispo da Diocese de Floriano, no Piauí. Monsenhor Valdemir sucederá o bispo Dom Augusto Alves da Rocha.

A Igreja Particular de Vitória da Conquista celebrará a ordenação episcopal do novo bispo neste domingo ( 30) no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, a partir das 9 horas. A ordenação será presidida por Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Vitória da Conquista, juntamente com os demais bispos presentes.

Entre eles, o atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Mariana – Minas Gerais, Dom Geraldo Lyrio Rocha, o Bispo Emérito de Floriano – Piauí, Dom Augusto Alves da Rocha, o Bispo de São Mateus – Espírito Santo, Dom Zanoni Demettino Castro e o Arcebispo Emérito de Teresina – Piauí, Dom Celso José. Ao todo, a celebração terá cerca de 15 bispos e 60 padres, além de seminaristas, vocacionados ao diaconato permanente, religiosos e religiosas.

Com a nomeação, o Padre Valdemir passou a ser chamado Monsenhor Valdemir. Ele escolheu como lema de seu brasão episcopal a frase “Apascenta as minhas ovelhas” – Pasce oves meas (Jo 21,17), que é uma referência bíblica de inspiração e orientação para a missão do pastor.


Os comentários estão fechados.