Governador nomeia novo reitor da UESB

O governador Jaques Wagner nomeou, na tarde desta quarta-feira (2),o professor Paulo Roberto Pinto para reitor e José Luiz Rech para vice-reitor  da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), no quadriênio 2010-2014. Com a nomeação, o governador referenda a decisão da comunidade acadêmica da Uesb, que elegeu Paulo Roberto 42,866% do total de votos válidos, nas eleições diretas realizadas no dia 20 de maio nos três campi da universidade, seguido pela professora Ana Angélica e Luiz Otávio, que recebeu 41,566% dos votos e o terceiro lugar ficou com os candidatos Itamar Aguiar e Cândido, com 11,233% do total de votos.


8 Respostas para “Governador nomeia novo reitor da UESB”

  1. João Paulo

    Decisão acertada do Governador. A decisão do CONSU tem que ser preservada para manter o resquício de autonomia Universitária. Temos que lembrar que o primeiro mandato do professor Abel Rebouças foi fruto de uma intervenção do Governador Paulo Souto. Portanto, o primeiro mandato de Abel não foi legítimo. É também lastimável a forma como a atual gestão abusou da prerrogativa da contratação de livre-nomeados para fazer valer os seus interesses, instaurar um verdadeiro curral eleitoral e fazer sucessão. Então é isso: a Chapa da Querida Professora Ana Angélica foi a mais votada no geral (569 votos de frente), foi a mais votada nos dois maiores segmentos (docentes e discentes), só que o curral eleitoral do professor Abel foi o suficiente para que o segmento dos servidores decidisse as eleições de acordo com o regulamento. Dessa forma, podemos perceber que o Governador foi sensato em não repetir o erro do seu antecessor. O descalabro e a vergonha são internos: o voto dos livre nomeados é IMORAL. O uso da máquina pública para fins eleitorais há que ser repudiada. Oposição, façamos quatro anos de marcação cerrada a este reitor do continuísmo.

  2. Maria

    vai chorar no pé do cristo Joao Paulo!!!!!

  3. Maria

    A UESB AGORA CADA VEZ MAIS FORTE!! ABEL REBOUÇAS O MELHOR REITOR DA UESB!!! PAULO ROBERTO COM CERTEZA NÃO SERÁ DIFERENTE!!

  4. jdean

    Muito bem governador.Decisão acertada!.

  5. Carlos Gonçalves

    Conversa de perderdor é sempre assim. Olha João paulo, Paulo Roberto ganhou meu velho , é fato. Porque vcs não questionaram os livre nomeados antes da eleição eim? agora amigo não adianta espernear. O cara é o reitor e pronto!!!!!!

  6. Maria Siqueira

    WAGNER APÓIA GRUPO DE GEDDEL DA UESB.
    Ao ESCOLHER o Paulo Roberto para reitor, o governador se afasta de vez de sua base eleitoral do sudoeste da Bahia e MAIS UMA VEZ se aproxima da clássica direita regional.
    Não é a toa que o escolhido por WAGNER para vice, o clássico carlista OTTO ALENCAR, foi o mesmo que assinou a nomeação de Abel em 2002, quando ele perdeu as eleiçõs da UESB e mesmo assim foi nomeado.
    Paulo Roberto (e seu grupo) está, na UESB, com UMA TELEVISÃO (TV UESB) e uma rádio (UESB FM) na mão para fazer campanha para Geddel, tudo dado por Wagner, com uma única assintura.
    A mesma com que perdeu TODOS os voTos de seus classicos eleitores. Uma vergonha.
    O governador comete mais um equívoco com a nomeação do reitor da UESB, sem considerar as inúmeras irregularidades do processo eleitoral que existiram, sem levar em conta a expressiva vontade do corpo docente e discente, que escolheu Ana Angélica com mais de 660 votos na frente

  7. Maria

    Querido João paulo,
    Antes de colocar comentários em blog’s procure antes saber dass informações.
    o prof Abel foi eleito pela comunidade em 2002. 1º çugar e quem o nomeou não foi Paulo Souto e sim o vice de Wagner hj.
    Chupa essa manga meu querido e ate 2014!!!!!!1

  8. Felipe D.

    Abel perdeu as eleições em 2002, ficando em sugundo lugar, e mesmo assim foi nomeado pelo então governador, oTTo Alencar (vice de César Borges).
    Maria pode até gostar de chupar manga, mas não pode reescrever a história.

Os comentários estão fechados.