Drogas e armas têm fácil acesso no presídio de Vitória da Conquista

Drogas e armas entram no presídio arremessadas pelo muro de 7 metros de altura

A deficiência no policiamento, o número insuficiente de servidores penitenciários, ausência de equipamentos de segurança, como sistema de alarme, iluminação interna e externa precárias, e a falta de treinamento de agentes para reconhecimento e interceptação de drogas e objetos são apontados pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) como fatores que facilitam não só a fuga de presos como a entrada de armas e drogas no Presídio Regional Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

Os objetos chegam aos presidiários por meio de visitantes ou são arremessados por cima do muro dos fundos da penitenciária. Segundo o diretor do sindicato, Edfran Silva Costa, em média, chegam a ocorrer cerca de oito arremessos diários. Além de drogas e objetos em garrafas, pães e sacolas plásticas, entram bolas de futebol “recheadas” demaconha,crack e cocaína.

No espaço de duas semanas, a polícia flagrou cinco pessoas, sendo dois adolescentes, prontas para arremessar objetos. Uma delas foi Ademir Brito Santos, 36 anos, flagrado quando tentava atirar sobre o muro quatro garrafas pet, baterias de celular e sete papelotes de cocaína. “É humanamente impossível controlar com esse efetivo atual”, diz Edfran Silva Costa.

O presídio tem capacidade para 187 detentos, porém, na contagem da população carcerária do dia 18 de maio, havia 262,75 excedentes. As informações são do A TARDE


2 Respostas para “Drogas e armas têm fácil acesso no presídio de Vitória da Conquista”

  1. Marcos

    Como foi contado esse excedente? “havia 262,75 excedentes” esse 0,75 o que seria? Um anão? É cada notícia que eu vejo nessa Bahia viu?

  2. jdean

    ….262,75 por cento?.

Os comentários estão fechados.