Vitória da Conquista ganhará primeira sede própria da Defensoria no interior do estado

Para Josefina Moreira, a atitude demonstra o respeito que a Defensoria conquistou na região
Para Josefina Moreira, a atitude demonstra o respeito que a Defensoria conquistou na região

A Regional de Vitória da Conquista terá a primeira sede própria da Defensoria Pública no interior da Bahia. No último dia 25 de maio, foi aprovado o projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores que sanciona a doação de um terreno de 2925m² à instituição pela Prefeitura do município. A conquista da área, situada no Loteamento Caminho da Universidade, no bairro de Candeias, é fruto de um diálogo iniciado na gestão da defensora pública Marta Cristina e que teve continuidade na gestão da atual subcoordenadora da regional, Josefina Moreira, com o prefeito Guilherme Menezes.

O contato com o prefeito foi iniciado em 2007 e concretizado neste ano durante uma reunião com a defensora geral Tereza Cristina Almeida Ferreira, quando o gestor municipal firmou o compromisso de fazer a doação. Para Josefina Moreira, a atitude demonstra o respeito que a Defensoria conquistou na região. “É o fortalecimento da Defensoria como um todo, não só da 2ª regional, mas de toda a instituição, o que revela a credibilidade que estamos concretizando no município e no estado”, afirmou.

Ainda de acordo com a defensora, a escritura de doação do terreno deve ser lavrada com o fim da greve dos serventuários do Poder Judiciário, quando será agendada a data que a defensora geral Tereza Cristina Almeida Ferreira assinará o ato.

Até a construção da sede própria, com previsão de ser incluída no orçamento de 2011 da instituição, a 2ª Regional de Vitória da Conquista continua a funcionar normalmente na Praça Estevão Santos, 95, Centro. Com informações da Assessoria de Imprensa


Os comentários estão fechados.