Greve dos servidores da justiça estadual continua

A greve dos servidores da justiça estadual continua, pelo menos, até terça-feira (8). A assembleia marcada para esta segunda (7) foi adiada por conta de audiência com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Telma Britto.

Na última segunda-feira (31), a categoria se reuniu com a desembargadora e abriu os diálogos. Os grevistas que estão de braços cruzado há 31 dias pedem a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e a participação nas decisões do TJ-BA na hora de adaptar a folha de pagamento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Eles são contra o corte da gratificação dos funcionários que aconteceu segundo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O CNJ alegou que não havia critério para pagamento deste benefício.

Apenas os serviços considerados como essenciais, como emissão de guia de sepultamento, alvará de soltura, habeas corpus, liminar para casos de saúde e de ligação de água e luz. As informações são do Correio


2 Respostas para “Greve dos servidores da justiça estadual continua”

  1. Alex

    Bem, a greve pode ser pode ser o único instrumento de pressão!.Mas, esses trinta e um dias de paralisação,quem não deve ter perdido, os grevistas.Pois, quem depende dos serviços judiciários(e não são poucos),fica com o maior préjuízo.

  2. jdean

    Quem sabe,está greve bate o recorde das greves feitas pelo presidente Lula,no tempo de sindicalista?!.

Os comentários estão fechados.