Professores da rede municipal de Vitória da Conquista entram em greve por tempo indeterminado

Professor Cezar Nolasco, presidente do Simmp

As escolas municipais de Vitória da Conquista ficam sem aula a partir desta segunda-feira (7). Os professores se reuniram nesta tarde, em assembléia, para decidir os rumos da Campanha Salarial da categoria e, após receber as informações da última rodada de negociação do sindicato com a prefeitura, que aconteceu na última sexta-feira (4), estes decidiram pela paralisação geral por tempo indeterminado.

Os professores solicitaram, inicialmente, um reajuste de 17,12%, de acordo com o repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Posteriormente, reduziram tal valor, na tentativa de um consenso com a administração (uma vez que estes afirmaram que tal índice seria inviável), no entanto, a prefeitura não apresentou uma contraproposta.

“A categoria não viu alternativa a não ser a deflagração da greve. Não houve evolução na mesa de negociação, a administração travou a tabela salarial, impondo 5,3% de reajuste, não garantindo a evolução na carreira do professor”, destacou o presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), Cezar Nolasco.


Os comentários estão fechados.