Centro Cultural BNB: Prefeitura formaliza doação de área no próximo dia 23

A instalação do Centro Cultural Banco do Nordeste coloca Vitória da Conquista no circuito cultural nacional, com espetáculos diários e gratuitos

Vitória da Conquista vai ganhar um importante espaço para valorização da cultura regional: trata-se do Centro Cultural Banco do Nordeste, um dos maiores empreendimentos culturais do Brasil, que será construído na Praça Sá Barreto. O lançamento da pedra fundamental da obra vai acontecer no próximo dia 23, com ato solene, apresentações de artistas da região e manifestações da cultura popular.

Na última segunda-feira, 7, foi realizada uma reunião, na Secretaria Municipal da Transparência e do Controle,  para discutir  a programação do lançamento. Participaram o secretário de Cultura, Gildelson Felício, a secretária da Transparência, Nadjara Régis, o coordenador de Cultura, João Omar, o assessor de Comunicação da Prefeitura, Fábio Sena, Carla Andrade do Cerimonial, o gerente local do Banco do Nordeste, Fernando Teixeira e o assessor de comunicação do BNB, Gabriel Salgado.

A construção do espaço vai ser iniciada ainda em 2010, com um investimento de mais de R$ 4 milhões; para manutenção será destinado R$ 1,6 milhão por ano. O Centro Cultural vai integrar artistas locais, produtores e desenvolver ações voltadas para o público infantil e para a inserção de idosos e portadores de necessidades especiais. A praça Sá Barreto foi o local escolhido para abrigar o espaço, por ser um local de fácil acesso e ficar próximo a bairros populares como Pedrinhas, Alto Maron, Petrópolis e Guarani, trazendo benefícios para os moradores daquela região e de toda a cidade.


4 Respostas para “Centro Cultural BNB: Prefeitura formaliza doação de área no próximo dia 23”

  1. jdean

    Com os gestores do BNB a frente dessa importante obra.Com certeza sairá.

  2. Hugo

    Que maravilha !!!!
    ótima notícia, espero que tudo se dê como prometido!
    Conquista precisa muuuuito de espaços assim…

  3. Brett Wilson

    This is great! How did you learn this stuff?

Os comentários estão fechados.