Casamento Coletivo: Cerimônia promovida pela FTC Conquista foi marcada pela emoção

Shirley de Queiróz | Ascom FTC

A realização do sonho do casamento “de papel passado”. Essa será a lembrança que 28 casais de Vitória da Conquista guardarão do dia 12 de junho de 2010. O Núcleo de Práticas Jurídicas da FTC Conquista promoveu a cerimônia de união civil, com direito a convidados, bolo e espumante, sem álcool.
 
O casamento aconteceu no Dia dos Namorados, no Campus da FTC. Os noivos, com idades entre 23 e 45 anos já viviam em união estável e a maioria já tem filhos. “Nas ações coletivas que realizamos nos bairros, percebemos que alguns casais desejavam casar-se civilmente, mas não tinham condições financeiras para concretizar este desejo”, explicou a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, professora Maria Vitória Amorim.
 
No dia da cerimônia, não faltou emoção entre casais e convidados. “Estou nervosa. Mas é uma sensação boa. Enrolamos muito, mas a partir de agora vamos ter nossa vida regularizada”, contou a recém-casada, Leiviane de Jesus Almeida, esposa de Edinício Almeida, com quem vive há sete e anos e tem três filhos.
 
Para quem trabalhou na organização do casamento a cerimônia também foi emocionante. “Foi um trabalho grande, mas com um resultado maravilhoso. A recompensa é ver a alegria dos noivos, o sorriso deles”, comentou a estudante Rose Figueiredo, estagiária do Núcleo. Toda a organização do Casamento Coletivo foi feita pelos estudantes, com supervisão dos professores – desde o convite aos noivos até a habilitação dos proclamas e a captação de patrocínio.
 
Por meio dessas parcerias a FTC Conquista ofereceu – além da recepção – o Dia da Noiva, com cabeleireiro, maquiagem e manicure, para noivas e daminhas.


Os comentários estão fechados.