BARRA DO CHOÇA: Produtores e Governo discutem produção de café

O governador Jaques Wagner participou na manhã desta quarta-feira (16), no município de Barra do Choça, da abertura da 12ª Semana do Café. O evento, que segue até sábado (19), discute as perspectivas e desafios da produção cafeeira e promove uma série de atividades voltadas para os produtores da região.

No encontro, são realizados palestras, painéis e atividades de campo, além da exposição de empresas e instituições ligadas à cadeia produtiva do café. A 12ª Semana do Café é organizada pela prefeitura de Barra do Choça, com apoio do governo da Bahia, do Ministério da Agricultura e do Sebrae.

A Bahia é hoje o quarto maior produtor de café do Brasil, concentrando 5% de toda a produção e cerca de dez mil cafeicultores. O destaque fica por conta do café produzido no município de Piatã, eleito em 2009 como o melhor do país em qualidade.

Além de promover a cultura do café, este ano o evento estimula a diversificação da atividade agrícola no município. A ideia é mostrar aos produtores o potencial que o clima da região oferece para culturas como morango, abacaxi, pimenta, inhame, palmito, banana, plantas medicinais e cana-de-açúcar.


Os comentários estão fechados.