Secretário de Educação apresenta relatório na Câmara de Vitória da Conquista

Atendendo ao pedido do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Gildásio Silveira (PT), o secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto, apresentou nesta manhã a prestação de contas sobre as atividades da referida Secretaria, além de esclarecer a situação salarial dos professores municipais.

O secretário fez uma breve apresentação do trabalho realizado pela sua gestão, enfatizando os gastos com pagamento de professores. Afirmou que o piso mínimo salarial para professores que trabalham 40 horas por semana é R$ 1.181, acima do que estabelece a legislação nacional. Neto afirmou que a lei estabelece que 60% dos recursos da educação devem ser destinados ao pagamento de salário dos professores.

Ainda de acordo com Neto, as unidades escolares estão sendo reformadas e ampliadas, numa política de expansão da educação municipal. A reorganização de diretores e secretários escolares também foi destaque no discurso do secretário. “Temos buscado dar um tratamento respeitoso para todos os professores”, disse.

Sobre o transporte escolar, Neto afirmou que o repasse do Governo Federal é insuficiente diante da demanda apresentada no município. “O repasse da União é menor do que as necessidades do município, o que compromete a oferta de transporte escolar para alunos e professores”, disse.

Investimento em capacitação de professores, política de inclusão de alunos portadores de necessidades especiais, planejamento psicopedagógico, garantia de matrícula para todas as crianças no âmbito municipal e valorização dos professores foram temas comentados pelo secretário. “Estamos administrando a Secretaria com muita seriedade”, declarou.


Uma Resposta para “Secretário de Educação apresenta relatório na Câmara de Vitória da Conquista”

  1. Jusineia Alves de andrade Silva

    Bom dia sr. Secretário de Educação, é um enorme prezer comunicar-me contigo.
    Sou professora da Rede Municipal de Ensino de Mascote BA, cursando o 5º período de Pedagogia. Por motivo de mudança residêncial desejo prestar meus serviços em Vitória da Conquista. Trabalho com as séries iniciais de de 1º ao 5º ano e tenho experiência também com Pré-escolar.
    Gostaria de saber se deveria ir até a secretaria para conversarmos pessoalmente e obter informações sobre a possibilidade de uma contratação temporária ou efetiva.
    Obrigada!

Os comentários estão fechados.