Hospital Geral de Vitória da Conquista conta com novos equipamentos

Segundo o diretor do HGVC, com os novos equipamentos tem melhorado o atendimento

Novos equipamentos médicos hospitalares foram instalados no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). De acordo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foram investidos cerca de R$1,5 milhão, que somando-se aos investimentos já feitos entre os anos de 2008 e 2009 alcançam a marca de R$2,2 milhões. Os aparelhos irão disponibilizar novas tecnologias que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Os novos aparelhos adquiridos foram um arco cirúrgico, um microscópio eletrônico, um tomógrafo helicoidal, um mamógrafo, um aparelho de rx fixo e um ecógrafo. Esses equipamentos juntam-se a ambulâncias, aparelho de ECG, UTI móvel, ventiladores pulmonares, dentre outros, que reforçam o atendimento à população. Além da aquisição, o HGVC está realizando licitações para manutenção preventiva e corretiva de todos os aparelhos da unidade.

O diretor do HGPV, Gerardo Azevedo Júnior, explica que a aquisição destes equipamentos hospitalares tem ajudado em muito a diminuir as filas de espera por exames e cirurgias que antes só eram realizadas em Salvador ou em outros centros de saúde. “Com isto, conseguimos aumentar a nossa resolutividade e rotatividade do nosso sistema hospitalar, melhorando em muito a qualidade do atendimento”, comentou.


Os comentários estão fechados.