BNB apoia ações culturais em Vitória da Conquista

O prefeito Guilherme Menezes assinou dois convênios com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para a realização de projetos culturais em Vitória da Conquista: Conquista Orquestra Sinfônica e Leitura de Olhos Fechados. Os dois projetos foram aprovados no Programa BNB de Cultura/Edição 2010 e tem o objetivo de democratizar as oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais, bem como promover a diversidade das expressões culturais.

A criação da Conquista Orquestra Sinfônica visa resgatar, por meio da música, jovens em situação de risco social que participam de atividades culturais da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, entidade da Prefeitura Municipal. Para o processo de implantação da orquestra – aquisição de instrumentos, aulas de teoria e prática musical, palestras culturais e empreendedoras – serão investidos aproximadamente 100 mil reais, sendo cerca de 24 mil reais de recursos municipais.

Já o projeto Leitura de Olhos Fechados, que terá financiamento de pouco mais de 22 mil reais do Banco do Nordeste, pretende estimular a inclusão de pessoas com deficiência visual na experiência do cinema. Além de permitir o acesso a filmes, o projeto também quer promover a igualdade de acesso à sétima arte.

A previsão é que os dois projetos comecem a ser executados ainda este ano. As informações são da Secom.


2 Respostas para “BNB apoia ações culturais em Vitória da Conquista”

  1. jdean

    Além da música,os esportes e jogos lúdicos como por exemplo; o xadrez.Esse em particular, na década de 90 – A sua prática nas escolas municipais de V. da Conquista,foi tema de matéria veículada em dos maiores programas da televisão brasileira – O FATÁSTICO DA REDE GLOBO!.Entretanto, O CLUBE CONQUISTENSE DE XADREZ,não possui um local definitivo para o seu pleno funcionamento!.Quem sabe,com o novo Centro de Cultura do Banco do Nordeste – Possa ter um espaço,para a sua prática _ Principalmente pelas crianças e adolescentes da cidade.

  2. jdean

    Além da música,os esportes e jogos lúdicos como por exemplo; o xadrez.Esse em particular, na década de 90 – A sua prática nas escolas municipais de V. da Conquista,foi tema de matéria veículada em um dos maiores programas da televisão brasileira – O FATÁSTICO DA REDE GLOBO!.Entretanto, O CLUBE CONQUISTENSE DE XADREZ,não possui um local definitivo para o seu pleno funcionamento!.Quem sabe,com o novo Centro de Cultura do Banco do Nordeste – Possa ter um espaço,para a sua prática _ Principalmente pelas crianças e adolescentes da cidade.

Os comentários estão fechados.