H1N1: Mais de 100 mil conquistenses foram vacinados

Segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) até o dia 17 de junho, 109.027 pessoas foram vacinadas em Vitória da Conquista contra o vírus da gripe H1N1, que teve campanha deflagrada no dia 22 de março.

Por recomendação do Ministério da Saúde, a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Rede SUS, até o esgotamento de todas as vacinas do estoque. As pessoas que ainda não foram vacinadas devem procurar a Unidade mais próxima de sua residência, das 08 às 17 horas.

Campanha do Idoso – segundo dados do SI-PNI, até o dia 17 de junho, foram vacinados em Vitória da Conquista 20.840 idosos contra a gripe comum, o que representa 68,81% da meta. Os idosos que ainda não foram vacinados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para garantir a sua dose. Segundo a coordenadora de Imunização, Leila Meira, as equipes de Saúde da Família estão mobilizadas para encontrar os idosos que ainda não foram vacinados, “os agentes de saúde estão realizando a busca ativa nas residências dos idosos da sua área de cobertura para serem vacinados”. As informações são da Secom.


Os comentários estão fechados.