Polícia apreende armas e drogas em Vitória da Conquista

Robson é acusado de tráfico e agia no Bairro Vila América. (Foto: Carcará News)

Quatro operações policiais, com o objetivo de desarticular quadrilhas envolvidas com o roubo de veículos e tráfico de drogas em Vitória da Conquista, resultaram em 13 prisões em flagrante, apreensões de armas e drogas nas últimas 24 horas.

Em uma delas, em cumprimento a mandados de prisão representados pela Polícia Civil e decretados pela Justiça, foram presos Andréa Barbosa Leite e Luciano de Jesus Silva, acusados de integrar um grupo de roubo a veículos e tráfico de drogas no bairro Cidade Modelo.

O cerco também se fechou contra o acusado de tráfico Robson Viana Santos, 26 anos. Segundo o delegado Fabiano Aurich, titular da 1ª CP, Santos estava sendo monitorado havia dias e acabou preso na manhã desta sexta-feira, 18, no bairro Vila América, com 100 pedras de crack. Ele é natural de Campo Grande (MS),

A casa, localizada na Rua G, bastante frequentada por jovens, era na verdade uma boca de fumo, segundo a polícia. Ao perceber a presença dos policiais, o acusado tentou fugir, ameaçando vizinhos com um revólver, calibre 38, até ser contido. Ele confessou que deixou de lado atividades de pintor automotivo há dois meses para ingressar no comércio de drogas.

Também foram presos, em outra operação policial, na Avenida Paraná, bairro Patagônia, Jailton Moreira Bispo, 28 anos, que portava um revólver 38; Luciano Mendonça Azevedo, 30; Leidiane Ferraz e um adolescente de 15.

Todos estavam em um taxi, placa JSU 0264 e, conforme apurado pela polícia, planejavam assaltos à mão armada. No bairro Santa Helena, policiais militares prenderam Tiago Araújo Santos, 18; Maurício Fernandes Duarte, 19; Lorran Reis Ferreira, 18 e apreenderam três adolescentes com 12 trouxinhas de maconha.


Os comentários estão fechados.