Centro Cultural BNB: pedra fundamental será lançada

Vitória da Conquista vai ganhar um importante espaço para valorização da cultura regional: trata-se do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (BNB), um dos maiores empreendimentos culturais do Brasil, que será construído na Praça Sá Barreto. O lançamento da pedra fundamental da obra vai acontecer nesta quarta-feira (23), com ato solene, apresentações de artistas da região e manifestações da cultura popular.

A construção do espaço vai ser iniciada ainda em 2010, com  um investimento de mais de R$ 4 milhões; para manutenção será destinado R$ 1,6 milhão por ano. O Centro Cultural vai integrar artistas locais, produtores e desenvolver ações voltadas para o público infantil e para a inserção de idosos e portadores de necessidades especiais. A Praça Sá Barreto foi o local escolhido para abrigar o espaço, por ser um local de fácil acesso e ficar próximo a bairros populares como Pedrinhas, Alto Maron, Petrópolis e Guarani, trazendo benefícios para os moradores daquela região.

A instalação do Centro Cultural Banco do Nordeste coloca Vitória da Conquista no circuito cultural nacional. São espetáculos diários e gratuitos, com programação definida através de editais anuais. A prioridade é a inclusão de artistas locais e a valorização das diversas linguagens artísticas. O Centro será  o primeiro da Bahia e um dos quatro do Nordeste.


Uma Resposta para “Centro Cultural BNB: pedra fundamental será lançada”

  1. jdean

    Eu acredito que esse centro cultural,realmente sairá do papel.Porquê a instituição,a qual está a frente desse empreendimento é o BNB!.Fosse um politíco ou mesmo vários deles – Ainda assim, eu veria com uma certa dose de desconfiança.Por se tratar de epóca de eleições!.

Os comentários estão fechados.