Atleta de Manoel Vitorino no Flamengo

Val: o novo baiano do Flamengo

Val Baiano é a mais nova aposta que o Flamengo faz para reforçar seu ataque baseando-se em um retrospecto recente em Brasileiro. Vice-artilheiro da competição, em 2009, com 18 gols pelo Barueri, o jogador entra para a lista de contratações da história recente do clube que chegam respaldadas pelo poder de fogo demonstrado no ano anterior. Mas a inspiração do atacante não é seguir os passos dos figurantes desse grupo que inclui Dimba, Josiel, Souza… Ele prefere a inspiração conterrânea.

Nascido em Manuel Vitorino, município que fica a 100 quilômetros de Vitória da Conquista, Val revelou que quer repetir no Flamengo o sucesso de outros jogadores nascidos na Bahia. Entre eles, nomes de diferentes gerações que marcaram seu nome na história do clube. Um deles é Obina, que, coincidentemente, faz parte dos reforços que chegaram à Gávea após bela participação ofensiva no Brasileiro.

Mais novo integrante desta lista, Val Baiano sabe que será julgado pelo o que corresponder em campo. Por isso, deposita as fichas na sua competência, baseando-se no conhecimento que ele possui sobre a maneira de o time jogar.

– Independentemente de tudo, eu quero ter o mesmo sucesso no Flamengo que outros baianos tiveram. Por aqui passaram excelentes jogadores da minha terra: Júnior Baiano, Bebeto, Edílson, Aldair, Obina… Quero mesmo é fazer parte da lista de baianos que foram bem aqui – afirmou Val. As informações são do Globo Esportes.


Os comentários estão fechados.