Projovem Urbano: inscrições abertas

 Jovens entre 18 e 29 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental têm uma boa oportunidade para voltar a estudar: o Projovem Urbano está com inscrições abertas até o dia 17 de julho. O programa é uma iniciativa do Governo Federal executada pela Prefeitura de Vitória da Conquista por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (ADTR) e da Secretaria Municipal de Educação.

O ProJovem Urbano tem como finalidade elevar o grau de escolaridade dos jovens por meio da conclusão do ensino fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O curso é realizado em cinco escolas de bairros populares da cidade e tem a duração de 18 meses. Os participantes recebem uma bolsa de R$ 100 reais e material didático. Para esta etapa serão oferecidos cursos de qualificação em Alimentação, Educação, Saúde e Construção e Reparo.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópias da Carteira de Identidade e do CPF, comprovante de residência e histórico ou atestado escolar (se houver).

Além da sede da ADTR, onde as inscrições estão sendo realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, os jovens podem se dirigir, entre 16h e 21h, aos seguintes núcleos de atendimento do programa: Colégio da Polícia Militar (Kadija); Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida (Nossa Senhora Aparecida); Escola Municipal Helena Cristália (Urbis VI), Escola Municipal Lícia Pedral (Panorama) e Escola Municipal Frei Serafim do Amparo (Vila Serrana). As informações são da Secom.


Os comentários estão fechados.