JEQUIÉ: Direito e Geografia na UESB

Foto: Zenilton Meira

Jequié poderá ter, em breve, o seu primeiro curso de Direito. Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 29 de junho portaria que designa sete servidores públicos para compor a Comissão para elaboração do projeto para implantação do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) no campus da cidade. Sob a presidência da professora Laura Caetano, a Comissão é composta também por Fábio Mansano, Vital Ataíde, Raimundo Matos, Maria Afonsina, Cláudia Lopes e Tiago Santos Quadros. Na mesma edição do Diário Oficial foi publicada uma outra portaria designando a Comissão para elaboração do projeto para implantação do curso de Geografia, também no Campus Universitário de Jequié. Interessante destacar que a criação de novos cursos superiores faz parte dos projetos estratégicos do Plano Diretor de Jequié. As informações são do blog Souza Andrade.


Uma Resposta para “JEQUIÉ: Direito e Geografia na UESB”

  1. inspetor à braga costa

    Estava mais do que na hora da implantação do curso de direito em Jequié, pois é um contrasenso os pólos regionais não estarem dotados de base universitária necessária à demanda social e coerente com o perfil socioeconômico, cultural, político e geográfico de cada região. Este é o momento de se entender que Jequié e Vitória da Conquista não são adversários e sim parceiros de uma Bahia que se quer cada vez mais inserida num contexto de potência dentro da Nação.
    Que venham mais cursos, tanto para o campus de Conquista, como para o campus de Jequié, e nós atrairemos não só os estudantes da Bahia, mas de diversos estados limítrofes, o que traz ganhos econômicos e sociais para todos.

Os comentários estão fechados.