O poder do nosso voto

 Thiago Fernandes Galdino

 O voto é a principal arma contra a corrupção, nós Brasileiros, Baianos e conquistenses vamos ter uma oportunidade sem precedentes nas próximas eleições.

Todas as estruturas políticas Câmara estadual, Câmara Federal, Senado e a presidência da República terão a chance de renovação.

Alguns eleitores estão pondo a tese de que na campanha, a questão ética não vai pesar, pois todos os partidos estão envolvidos em corrupção. Ponto de vista duvidoso em primeiro lugar, não são “todos os partidos”. Em segundo, nem todos os políticos em cada partido estão envolvidos.

 Esta generalização tenta desanimar o eleitor a importância de sua capacidade de mudar alguma coisa.

 Apesar de tudo a probabilidade de renovação na política do Brasil e principalmente da Bahia é real. Se, em 2009, o Brasil teve a atenção do mundo pela velocidade com que se recuperou da crise econômica, em 2010, poderá maravilhar-se a comunidade pela capacidade de reconstruir a Política.

 Vamos pensar, vamos fazer valer o nosso voto, vamos escolher novos candidatos.


4 Respostas para “O poder do nosso voto”

  1. alex

    O voto seria aprincipal arma contra a CORRUPÇÃO.Se tivessemos 100% de certeza de que o candidato ou a candidata,por nós escolhido, não viesse a faszer parte de um sistema corrupto e corruptor!.O projeto de lei de iniciativa popular – Recentemente,transformado em lei, em vígor – Já está sendo,”brechado”, para facilitar a aceitação de membros dos “Fichas Sujas”. possão concorrer neste pleito eleitoral!.Portanto,ter, apenas o voto como arma,chega a ser uma temér idade!.

  2. Wagner Ferraz

    Com certeza a democracia brasileira esta em consolidação, sabemos o quanto perdurou a ditadura neste país. Temos consciência de como foi muito prejudicial para o país, porém caro escritor, talvez com sua idade você não saiba: Os politicos que estão querendo esta mudança, principalmente em esfera nacional, estão com a mídia comprada deste país. E esta mesma mídia foi a favor do golpe, chegavam a emprestar seus veículos para que o regime usufluisse, perdem muito dinheiro com o PSDb fora da presidência, diga-se: BNDES. Então caro escritor, posso concordar com você em mudança em âmbito regional, estadual. Mas como se sabe, o Brasil é um outro país, graças ao esforço do Presidente Lula. Pesquise os indicadores socias e economicos e constatará isso.
    Serra infelizmente é a volta do atraso e crises sem interrupção.
    Att
    Wagner Ferraz

  3. alex

    A verdadeira e necessária mudança na politíca nacional – passa obrigatoriamente,pela mudança total desses politícos profissionais, que embora promovam uma pequena melhora nos indicadores sociais e econômicos.Progride também,nas suas práticas corruptas(com raríssimas exceções).A velha máxima,na prática;”Rouba mais faz”!.Tem que renovar completamente o quadro de politícos do país ,com novos politícos.Sem vínculo algum, com essa velha e costumeira prática – “É dando que se recebe”!.

  4. Leah

    Caro Wagner,
    De indices já estamos fartos, o maior escandalo da nossa politica foi o que por coincidencia o PT estava TOTALMENTE envolvido, e meras desculpas que Lula deixou vir a tona para punir os “culpados” é babale para crianças.
    Filosofar é preciso!!!
    O escritor senhor mesmo que em mundos errantes está correto, a mudança seria nossa principal arma para lembra-los que caso não façam o que são pagos para fazer não arcarem com as suas responsabilidades seram sim substituidos por outros.
    Que possamos viver a nossa Constituição Federal!!!

Os comentários estão fechados.